Polícia de Paranavaí faz operação e prende 13 por tráfico de drogas

Drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca. (Foto: Willian Souza/RPC)

A Polícia Civil de Paranavaí, no noroeste do Paraná, prendeu 13 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em operação realizada neste sábado (10). As prisões são preventivas, por tempo indeterminado. Uma pessoa foi presa em flagrante e dois mandados continuam em aberto.

Participaram da operação 34 policiais civis, que também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. Drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos. Dos 14 mandados de prisão preventiva, 11 foram cumpridos em Paranavaí e um em Mandaguari, no norte do estado, onde uma pessoa também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Dois mandados de prisão ainda não foram cumpridos, um em Cambé, no norte, e um emUmuarama, no noroeste.

As investigações começaram em maio, quando a polícia começou a monitorar as ações da quadrilha. O objetivo era apurar crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico, roubos e organização criminosa.

No decorrer das investigações, alguns integrantes da quadrilha chegaram a ser presos por roubo a casas e comércios.

Para o delegado-chefe de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, o tráfico na verdade era a mola propulsora, que levava o grupo a cometer outros crimes. “Evitamos a continuidade do tráfico e descobrimos vários roubos que eles estavam praticando em Paranavaí”, afirmou.

De acordo com a polícia, o alvo principal era uma mulher, que mesmo cumprindo prisão domiciliar, comandava uma organização que atua dentro dos presídios.

A mulher é suspeita de ser uma das responsáveis pela logística do tráfico de drogas em Paranavaí, informou o a polícia. Ela dizia ter exclusividade de vendas em alguns bairros da cidade e determinar quem e onde poderiam ser comercializadas as substâncias entorpecentes, conforme a polícia.

A polícia informou que o nome dos presos e demais envolvidos não será divulgado para não atrapalhar o andamento da apuração de outros crimes, que também podem ter envolvimento da quadrilha.

Fonte; G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.