Trump promete ‘segurança’ se for eleito presidente dos EUA

download (6)Em sua grande noite, Donald Trump prometerá a amedrontados americanos que “a segurança será restaurada”, se ele for eleito presidente dos Estados Unidos – de acordo com trechos de seu discurso no encerramento da Convenção Nacional Republicana divulgados antecipadamente à imprensa.

Diante de cerca de 2.500 delgados republicanos e de milhões de telespectadores, esse empresário de 70 anos aceitará a candidatura presidencial republicana, prometendo segurança à população.

“Os americanos que assistem a esse discurso hoje à noite viram imagens recentes de violência nas nossas ruas e caos em nossas comunidades”, dirá Trump.

“Eu tenho uma mensagem para todos vocês: o crime e a violência que hoje afligem nossa nação vão, em breve, chegar ao fim”, garantirá o magnata.

“Começando em 20 de janeiro de 2017 [dia da posse, conhecido como Dia da Inauguração], a segurança será restaurada”, segundo o texto.

Há duas semanas, Trump se identificou como o candidato “da lei e da ordem”, slogan que já levou o também republicano Richard Nixon à presidência no final da década de 1970, em um contexto de forte tensão racial no país.

Recentes episódios de violência policial, particularmente contra cidadãos negros, e o assassinato de vários policiais aumentaram os confrontos raciais, tornando ainda mais aguerrida uma já tumultuada e polêmica campanha eleitoral.

Trump acusa o governo do presidente Barack Obama de aumentar a criminalidade no país, além de fragilizar os Estados Unidos em Política Externa. Nessa área, o republicano culpa diretamente a ex-secretária de Estado (2009-2013) e virtual candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton.

“Os Estados Unidos estão muito menos seguros, e o mundo é muito menos estável, do que quando Obama decidiu pôr Hillary Clinton a cargo da Política Externa”, dirá o magnata.

“Mas o legado de Hillary Clinton não tem de ser o legado da América. Os problemas que enfrentamos agora – pobreza e violência no país, guerra e destruição no exterior – vão durar apenas enquanto continuarmos a confiar nos mesmos políticos que os criaram”, acrescentará Trump, destacando que mudar a liderança americana vai melhorar as condições de segurança dentro e fora do país.

“Enquanto formos liderados por políticos que não põem os Estados Unidos em primeiro lugar, então, podemos ter certeza de que as outras nações não vão tratar os Estados Unidos com respeito”, acrescenta o discurso divulgado para a imprensa.

“Minha mensagem é que as coisas têm de mudar e têm de mudar agora”, ainda segundo a nota.

“Tudo isso vai mudar quando eu assumir”, reforçará o magnata nova-iorquino.

“Todo dia, eu acordo determinado a dar uma vida melhor para o povo – em toda essa nação – que foi negligenciado, ignorado e abandonado”, acrescentará.

“Para cada pai que sonha para seu filho, e para cada criança que sonha com seu futuro, eu digo essas palavras para vocês esta noite: eu estou com vocês, eu vou lutar por vocês e eu vou ganhar por vocês”, ainda segundo a nota.

Esta noite, Donald Trump pronunciará talvez o mais importante discurso de sua curta trajetória política, concentrado em sua visão para os Estados Unidos e na tentativa de recuperar um partido dividido.

Fonte: AFP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.