Vereador Mantena esclarece matéria equivocada e reafirma compromisso com a população e o governo do estado

1Qual o papel da mídia? Informar, porém essa informação pode se tornar bastante equivocada, causando diversas vezes incertezas quanto a veracidade e por ora, causando diversos prejuízos a pessoa atingida.

O LagoaGrande.net acompanhou o vereador Mantena Estevo, que tem um histórico de sindicalista respeitado, histórico de luta pelo trabalhador e agricultor Lagoagrandense, e trouxe com ele fortes alianças a nível de estado, como a do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) e deputado estadual Lucas Ramos (PSB), dentre outros.

Mantena frisou a importância das suas alianças fieis que vem desde Eduardo Campos, juntamente com Ranilson Ramos, Sileno Guedes, Antonio Figueira e demais lideranças do PSB. Mantena queixa-se de um posicionamento tendencioso da mídia local, por parte do Blog Lagoa Grande Notícia onde a mesma pegou um trecho de sua fala, descontextualizou parcialmente e publicou. Mantena foi a rádio Lagoa Grande FM prestar esclarecimentos a população, visto que da forma que o blog o colocou vai de encontro a seu trabalho como vereador, sindicalista e filiado ao PSB, onde reivindica e cria direitos para o agricultor Lagoagrandense em consonância com os programas do Governo Estadual.

Os pontos debatidos pelo o vereador foram:

1º O titulo da matéria veiculada não está de acordo com o que aconteceu na reunião. O conselho fez uma discussão em função da demanda explanada pelos agricultores da região, em seguida levando ao conhecimento dos órgãos responsáveis. Neste caso especifico, as demandas foram resolvidas regionalmente, ou seja, não existiu crise ou duras criticas por parte do vereador, apenas esclarecimentos.

2º O vereador do PSB Mantena em nenhum momento faz duras criticas em relação a horas máquinas feitas de maneira fantasma. O vereador esclareceu que alguns agricultores expuseram essa demanda e enaltece a postura do governador Paulo Câmara em conduzir esse problema, pois alguns tratoristas não estavam executando o trabalho da forma séria, prejudicando a empresa, os agricultores e o governo, sendo assim o governador, através do Presidente do Ipa, Gabriel, suspenderam as atividades e fiscalizaram até sanar o problema. A empresa participou de uma audiência publica, com a presença do IPA e dos agricultores, onde proprietário se dispôs a pagar o que foi deixado de fazer. foi levantado isso, apenas como prevenção para não acontecer o que aconteceu no passado. Esse ano nem começou a ser executado, o vereador questiona como é que alguém pode fazer critica a algo sem ao menos ver a pratica atual? Não houve duras criticas.

3º A matéria também coloca que o vereador criticou a qualidade da semente, quando na verdade não foi isso. Mas o que aconteceu foi que mais de 10 agricultores disseram que algumas sementes estavam furadas, e o vereador disse que também tinha acontecido isso na localidade que mora, entretanto o gerente do Ipa, Manoel Candido, disse que o fato da semente está furada não quer dizer que é de má qualidade, em seguida os agricultores confirmaram que as sementes eram boas, ou seja, mais um fato resolvido na hora e sem qualquer tipo de crise.

4º O blog afirma que o vereador disse que a cidade não aceitava mais horas maquinas em lagoa grande, mas, seria adaptação. Segundo o vereador, seria mais interessante que a própria empresa trouxesse os tratores e os funcionários, visto que as associações não possuem credito suficiente para abastecer os tratores. Mantena se coloca a disposição da imprensa e pede pra o blog citado corrigir a matéria.

O vereador encerra sua entrevista dizendo que tem uma relação muito boa com todas as alas do governo estadual, bem como os deputados federais e estaduais, e que o equivoco não vai manchar sua imagem politica, pois conhece sua capacidade e sua força de vontade. O vereador parabeniza o trabalho do governador e reitera sua parceira em ajudar sempre. Por fim, afirma que é o único vereador do PSB que levanta a bandeira do partido em diversas oportunidades e que tem orgulho de em 2003, com alguns amigos e a ajuda de Ranilson Ramos e Gonzaga Patriota ter reerguido o PSB local.

No final citou “A gente tem que ter palavra e nossa palavra ainda vale.” por Eduardo Campos.

Fonte: LagoaGrandeNet

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.