Ação leva consulta psicológica gratuita à comunidade de Rajada

Com o objetivo de atender as necessidades dos pacientes do interior de Petrolina, a Secretaria de Saúde realizará, na próxima sexta-feira (15), a partir das 9h, um mutirão de atendimento psicológico na Unidade de Atendimento Multiprofissional (AME) Plínio Amorim, em Rajada.

A ação, atenderá cerca de 50 pacientes e contará com a participação de quatro psicólogos e um assistente social, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. De acordo com a coordenadora do programa, Iara Catarine, a intenção é levar esse mutirão para diversas localidades, principalmente, nas áreas mais afastadas da sede do município.

“Será uma ação muito importante porque, apesar de termos uma equipe que presta assistência diariamente às comunidades, existe uma grande demanda para esse tipo de atendimento. Então, vamos intensificar essas ações para promover uma melhor qualidade de vida para nossa população”, frisou.

Os pacientes que serão atendidos durante o mutirão, foram previamente agendados através da AME. É necessário levar documento de identificação e cartão SUS.

Fonte: Waldiney Passos

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
UPE inscreve em vestibular seriado com mais de 1,7 mil vagas

As inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) começam nesta segunda-feira (18). Ao todo, são oferecidas 1.740 vagas para esse modelo de seleção, em que o estudante faz provas durante os três anos do ensino médio. O prazo para se inscrever segue até 1º de agosto e a …

Clipping
Obesidade atinge um em cada cinco adultos no Brasil

A epidemia de obesidade no Brasil começa a dar sinais de estagnação. Dados inéditos do Ministério da Saúde obtidos pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostram que a explosão de casos assistida na última década perdeu ritmo nos dois últimos anos. “Os indicadores apontam para uma tendência de estabilização …

Clipping
Em esforço para melhorar imagem, Temer lança campanha nas redes

Presidente mais impopular desde a redemocratização do país, rejeitado por 82% dos eleitores — segundo pesquisa do instituto Datafolha, concluída após a greve dos caminhoneiros — Michel Temer lança hoje nas redes sociais uma nova campanha composta por uma série de vídeos curtos, com o objetivo de tentar melhorar sua imagem. Os vídeos foram produzidos pela agência de publicidade Isobar, do …