APA recebe homenagem do 72º BIMtz e anuncia parceria

Na última semana, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) participou de uma cerimônia de homenagem aos atletas do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Petrolina, como forma de agradecimento pelo apoio prestado na preparação de atletas militares participantes da competição. A solenidade de agradecimento contou com a presença de grande parte dos esportistas, representantes do Exército e da comunidade local.

Para o Comandante do Batalhão, o Tenente Coronel Welton Gomes Maia Junior, “essa é uma forma de agradecer a parceria firmada entre o Batalhão e a APA, a qual ajudou no treinamento dos atletas que irão participar das Olimpíadas da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada que acontecem entre os dias 14 e 16 de agosto, em Recife. É uma forma também de oficializar a parceria para a realização de uma corrida no próximo mês”.

Assim, fica firmada a parceria entre a APA Petrolina e o Exército Brasileiro para a realização da I Corrida e Caminhada Duque de Caxias, que ocorrerá no próximo mês de setembro. Ainda de acordo com o Comandante, “a organização para a realização dessa competição é de responsabilidade do Círculo Militar do Médio São Francisco e Clube de Subtenentes e Sargentos do Médio São Francisco e tem como objetivo promover ainda mais a prática do atletismo na região”, finalizou.

Já para o presidente da APA, Natanael Barros, “Estamos, a cada dia, buscando parcerias com instituições sólidas com o propósito de fomentar a prática do atletismo e da corrida de rua em nossa região. É muito importante para nós contar com uma instituição de tão grande tradição como o Exército Brasileiro”, declarou.

As inscrições para a I Corrida e Caminhada Duque de Caxias já estão abertas e podem ser realizadas no endereço eletrônico: www.cronoschip.com.br

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …