Bairros de Petrolina realizam programações especiais em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida será homenageada em Petrolina (Foto: Santuário Nacional)Fiéis dos bairros Vila Eduardo, na zona leste, e Cosme e Damião, na zona norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, homenageiam nesta quinta-feira (12) a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Com programações variadas, os devotos vão celebrar os 300 anos da aparição da imagem da Santa no Rio Paraíba. Nossa Senhora Aparecida também é padroeira dos dois bairros de Petrolina. No Cosme e Damião, as homenagens começam bem cedo na paróquia local, às 6h, com a reza do terço; às 9h, será realizada uma missa solene, com batizado e casamento; às 12h, acontecerá um repicar de sinos e queima de fogos. A programação termina às 18h, com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora.

Na Vila Eduardo, às 7h30, acontecerá a terceira edição Corrida da Padroeira, com crianças e adolescentes do bairro. Às 18h, os fiéis participam da missa solene em homenagem aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora, com o tema: Maria, Senhora Aparecida, 300 anos de bênçãos e graças. Às 18h30, as ruas do bairro serão tomadas pela solene procissão das velas, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Além da programação desta quinta-feira, os fiéis dos dois bairros realizaram novenas em homenagem à Padroeira do Brasil.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …