Bairros de Petrolina realizam programações especiais em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida será homenageada em Petrolina (Foto: Santuário Nacional)Fiéis dos bairros Vila Eduardo, na zona leste, e Cosme e Damião, na zona norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, homenageiam nesta quinta-feira (12) a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Com programações variadas, os devotos vão celebrar os 300 anos da aparição da imagem da Santa no Rio Paraíba. Nossa Senhora Aparecida também é padroeira dos dois bairros de Petrolina. No Cosme e Damião, as homenagens começam bem cedo na paróquia local, às 6h, com a reza do terço; às 9h, será realizada uma missa solene, com batizado e casamento; às 12h, acontecerá um repicar de sinos e queima de fogos. A programação termina às 18h, com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora.

Na Vila Eduardo, às 7h30, acontecerá a terceira edição Corrida da Padroeira, com crianças e adolescentes do bairro. Às 18h, os fiéis participam da missa solene em homenagem aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora, com o tema: Maria, Senhora Aparecida, 300 anos de bênçãos e graças. Às 18h30, as ruas do bairro serão tomadas pela solene procissão das velas, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Além da programação desta quinta-feira, os fiéis dos dois bairros realizaram novenas em homenagem à Padroeira do Brasil.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Petrobras anuncia mudanças na divulgação do preço da gasolina e do diesel

Para dar mais transparência à composição do preço final dos combustíveis, a partir de hoje (19) a Petrobras passa a divulgar o preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais do Brasil, sem incluir os tributos. Os valores estarão disponíveis no site da estatal. Com o reajuste …

Clipping
Exoneração de secretário de Segurança do Rio é oficializada

A exoneração do secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, foi publicada na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado. Sá apresentou o pedido de exoneração ao governador Luiz Fernando Pezão na última sexta-feira (16). O decreto do governador foi assinado na própria sexta-feira. A exoneração …

Clipping
Brasil e Colômbia firmam acordo bilateral de combate à corrupção

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e a Superintendência de Sociedades da República da Colômbia assinaram acordo de cooperação para aprimorar a investigação e a aplicação de sanções administrativas a empresas privadas envolvidas em práticas ilícitas. De acordo com a CGU, o memorando ratifica que Brasil e …