Bairros de Petrolina realizam programações especiais em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida será homenageada em Petrolina (Foto: Santuário Nacional)Fiéis dos bairros Vila Eduardo, na zona leste, e Cosme e Damião, na zona norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, homenageiam nesta quinta-feira (12) a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Com programações variadas, os devotos vão celebrar os 300 anos da aparição da imagem da Santa no Rio Paraíba. Nossa Senhora Aparecida também é padroeira dos dois bairros de Petrolina. No Cosme e Damião, as homenagens começam bem cedo na paróquia local, às 6h, com a reza do terço; às 9h, será realizada uma missa solene, com batizado e casamento; às 12h, acontecerá um repicar de sinos e queima de fogos. A programação termina às 18h, com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora.

Na Vila Eduardo, às 7h30, acontecerá a terceira edição Corrida da Padroeira, com crianças e adolescentes do bairro. Às 18h, os fiéis participam da missa solene em homenagem aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora, com o tema: Maria, Senhora Aparecida, 300 anos de bênçãos e graças. Às 18h30, as ruas do bairro serão tomadas pela solene procissão das velas, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Além da programação desta quinta-feira, os fiéis dos dois bairros realizaram novenas em homenagem à Padroeira do Brasil.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …