Cabrobó celebra 89 anos com obras, desfiles, cultura e presença de Ministro

Celebrando 89 anos de emancipação política, Cabrobó e sua população vivenciaram uma segunda-feira (11) atípica – com inauguração de obras, desfile, shows, homenagens e a presença do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.

Por volta das 9h, foi inaugurado o Canteiro de Jardim da BR 428, em parceria com o Posto Limarques. Depois, às 10h, o prefeito do município, Marcílio Cavalcanti e demais lideranças políticas e empresariais, seguiram com o ministro para a Barragem do Tucutu, onde religaram a primeira estação de bombeamento (EBI-1) para abertura das comportas. Também, na ocasião, visitaram as obras da Meta 1N, Eixo Norte do projeto de Integração do Rio São Francisco.

A abertura das comportas da Barragem de Tucutu vai permitir a perenização do Riacho Grande, possibilitando o abastecimento de água para o homem do campo e o incremento da produção agrícola de mais de duas mil famílias, que ocupam uma área de 10.200 hectares, no município de Cabrobó. “Para que isso ocorresse, estive com o Prefeito Marcílio Cavalcanti este ano, no início do seu mandato, no Ministério da Integração Nacional; onde conseguimos tal autorização do Ministro Hélder Barbalho. Uma grande vitória para o cabroboense da área rural e um modesto presente que deixo em data tão significativa para seu povo. Essa ‘sangria’ vai ocorrer duas vezes por ano, conforme entendimento nosso”, disse Patriota.

Por volta do meio dia, as atenções se voltaram para a Câmara de Vereadores do município, onde foram entregues os títulos de Cidadão Cabroboense para o assessor político do ex-governador Miguel Arraes, Adilson Gomes, e o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefanni.

De acordo com Marcílio Cavalcanti, Cabrobó tem motivos de sobra pra comemorar estes 89 anos. “Temos um passado de conquistas, vivemos um presente de lutas e a cada dia construímos um futuro de boas perspectivas e ganhos sociais para todos. Estamos concluindo as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e, até o final do ano, estaremos concluindo e entregando obras estruturadoras na sede e interior do município”.

Um desfile cívico pelas principais avenidas da cidade, às 16h, ampliou as comemorações dos 89 anos de Cabrobó, que se encerram às 22h, na Concha Acústica, com os shows dos cantores Dorgival Dantas e Pedrinho Pegação.

Nesta terça-feira (12), o deputado federal Gonzaga Patriota homenageou os cabroboenses em discurso na Câmara:

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>