Cornelito é homenageado do carnaval de Salgueiro

“Um símbolo da folia, uma lenda viva de Salgueiro e dos nossos carnavais”. Com estas palavras, o prefeito do município de Salgueiro, Clebel Cordeiro, justificou a escolha de Cornélio Parente Muniz (Cornelito), como o nome que será o homenageado do carnaval 2017. Durante o seu discurso sobre Cornelito, na ocasião do lançamento da programação deste ano, o prefeito foi aplaudido quando anunciou o nome do homenageado. “A reação do público é uma demonstração do quanto Cornelito é querido neste município – seja pela pessoa humana bem relacionada, seja pelos serviços prestados aos salgueirenses”, disse Clebel após o evento.

Na justificativa para o público, ele referiu-se a Cornelito como um folião de resistência, responsável por importantes movimentos tradicionais do município. “Trata-se de um homem incansável, que está sempre contagiando o povo com sua alegria e a sua inseparável fantasia de estudante, fazendo esse eterno encontro com a juventude salgueirense. Escolhemos Cornelito porque ele merece. Por sua história e sua contribuição com o desenvolvimento do município”, destacou o gestor.

Amigo – O vice-prefeito de Salgueiro, Chico Sampaio, também considerou a homenagem como bastante oportuna para o conhecimento da história de Cornelito, por parte das novas gerações. Amigo pessoal do homenageado, desde a infância, Chico Sampaio destacou as qualidades pessoais e profissionais do homenageado. “Trata-se de um cidadão diferenciado, humilde e realizador, que consegue ser um exemplo para que as pessoas se sintam de bem com a vida. Além de ter contribuído para o desenvolvimento de Salgueiro, Cornelito sempre participou ativamente dos nossos carnavais, além de ter realizado muitas obras e ações na cidade e na zona rural”, afirmou o vice-prefeito.

Brincar em paz – Prefeito por três mandatos, Cornelito Muniz governou Salgueiro num período total de 14 anos. Considerado um dos melhores gestores na história do município, fez um trabalho de urbanização e construção de obras que envolvem pavimentações, escolas, o canal da cidade e o estádio Salgueirão, entre outras realizações.

Cornelito falou sobre a homenagem recebida. “É uma honra pra mim, porque eu trago o carnaval na alma desde menino. Fico feliz, agradeço e digo que vou sair às ruas como sempre fiz, com a minha fardinha de estudante no domingo. Aproveito e peço aos jovens que saiam de casa com coragem de brincar e não de brigar. Se desarmem. O carnaval é uma festa bonita e todos gostam de brincar em paz”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.