Dois terremotos atingem o Irã e mais de 80 pessoas ficam feridas

Mais de 80 pessoas ficaram feridas nos fortes terremotos sentidos entre ontem e hoje (13) na província de Kerman, no sudeste do Irã, informaram os serviços de emergência local. O diretor do Centro de Emergência de Kerman, Mohamad Saberi, disse que 58 pessoas ficaram feridas por causa do terremoto registrado nesta madrugada, e 29 no de ontem.

Segundo o Centro Sismológico do Irã, o terremoto de hoje foi de magnitude 6,1 e teve seu epicentro a 10 quilômetros de profundidade na população de Heydak, da mesma forma que o tremor de 6,2 graus de terça-feira. As autoridades locais decidiram fechar escolas como medida de precaução e repartiram 150 tendas de campanha entre os afetados.

As casas mais danificadas pelos tremores são construções velhas que já haviam sido danificadas em outro tremor de 6,1 graus ocorrido em 1º de dezembro.

Os terremotos são frequentes no Irã. A região de Kerman foi palco em dezembro de 2003 de um que deixou mais de 31 mil mortos.

O terremoto mais grave dos últimos anos ocorreu em 12 de novembro, quando 620 pessoas morreram e mais de 12 mil ficaram feridas na província ocidental de Kermanshah.

Fonte: AB

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Conheça os PLs apresentados por Gonzaga Patriota: Projeto permite ingresso de aluno em universidade sem concluir ensino médio

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4870/12, que permite a estudantes maiores de 16 anos de idade, aprovados em processo seletivo para universidades públicas, ingressar na graduação, mesmo que não tenham terminado o ensino médio. A condição prevista pelo texto do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) é a conclusão do …

Atividades
Gonzaga Patriota marca presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marcou presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita. A festa teve início na quinta-feira (19) reunindo o sagrado e o profano, e preservando assim as tradições, a cultura e a fé do povo sertanejo. O ponto alto da festa aconteceu neste …

Clipping
Preço da gasolina tem alta após seis semanas em queda

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou um relatório sobre o preço do combustível no país. De acordo com o órgão, a gasolina nas bombas teve alta após seis semanas consecutivas de queda. O preço da gasolina subiu 0,13% na semana, custando R$ 4,50 por litro em média. Já o …