Furacão: 14 pessoas resgatadas chegam ao Brasil

Quatorze pessoas resgatadas no Caribe após a passagem do furacão Irma, sendo oito brasileiros e três crianças, desembarcaram por volta das 1h35 desta quarta-feira na Base Aérea de Brasília. Elas vieram a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou da ilha de St Martin no início da noite.
São oito brasileiros, um americano, dois venezuelanos (sendo uma criança) e três holandeses (duas crianças), segundo o Itamaraty. Os venezuelanos foram resgatados dentro do acordo de assistência consular do Mercosul. O passageiro americano é casado com uma brasileira e uma passageira holandesa é casada com um brasileiro.

Em nota no domingo, o Itamaraty informou que 60 brasileiros estavam em ilhas do Caribe na condição de afetados pelo furacão. Destes, 32 estariam em St. Martin, somando-se os lados holandês e francês. No entanto, a comitiva foi de 14 pessoas. Segundo o Itamaraty, há brasileiros que já conseguiram sair por outros meios e dois que decidiram ficar. O órgão não tem estimativa de quantos ainda estão na região devastada pelo Irma.

Nenhum passageiro está ferido, ainda segundo o Itamaraty. O Irma deixou pelo menos 38 mortos no Caribe e atingiu diretamente vários pontos da região na categoria cinco, a mais alta: Barbuda, St. Barths, St. Martin, Anguilla, Cuba, as Ilhas Virgens britânicas e americanas e Porto Rico.

Fonte: Magno Martins

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>