Furacão: 14 pessoas resgatadas chegam ao Brasil

Quatorze pessoas resgatadas no Caribe após a passagem do furacão Irma, sendo oito brasileiros e três crianças, desembarcaram por volta das 1h35 desta quarta-feira na Base Aérea de Brasília. Elas vieram a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou da ilha de St Martin no início da noite.
São oito brasileiros, um americano, dois venezuelanos (sendo uma criança) e três holandeses (duas crianças), segundo o Itamaraty. Os venezuelanos foram resgatados dentro do acordo de assistência consular do Mercosul. O passageiro americano é casado com uma brasileira e uma passageira holandesa é casada com um brasileiro.

Em nota no domingo, o Itamaraty informou que 60 brasileiros estavam em ilhas do Caribe na condição de afetados pelo furacão. Destes, 32 estariam em St. Martin, somando-se os lados holandês e francês. No entanto, a comitiva foi de 14 pessoas. Segundo o Itamaraty, há brasileiros que já conseguiram sair por outros meios e dois que decidiram ficar. O órgão não tem estimativa de quantos ainda estão na região devastada pelo Irma.

Nenhum passageiro está ferido, ainda segundo o Itamaraty. O Irma deixou pelo menos 38 mortos no Caribe e atingiu diretamente vários pontos da região na categoria cinco, a mais alta: Barbuda, St. Barths, St. Martin, Anguilla, Cuba, as Ilhas Virgens britânicas e americanas e Porto Rico.

Fonte: Magno Martins

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota participa do programa Câmara Debate

Amigos e amigas, hoje, às 23h, estarei participando do Programa Câmara Debate, da TV Câmara, discutindo sobre o Anuário de Segurança Pública. Conto com a audiência de vocês! Câmara Debate Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, …

Atividades
Vídeo – Gonzaga Patriota destaca redução do número de roubos em Pernambuco

Em pronunciamento, na tarde desta terça-feira (14), o deputado Gonzaga Patriota (PSB) destacou a redução do número de roubos em Pernambuco. O primeiro semestre deste ano contabilizou menos 21,94% casos do que no mesmo período de 2017: de 63.827 ocorrências, despencou para 49.824. Significa dizer que 14.003 roubos deixaram de …

Atividades
Gonzaga Patriota lança site para arrecadar recursos e financiar campanha

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) lança  a sua plataforma de financiamento coletivo para as eleições de 2018.  O crowdfunding, popularmente conhecido como “Vaquinha eletrônica”, está no ar pelo endereço: https://www.doeoficial.org/gonzaga-patriota As doações são registradas através de nomes e CPFs, os valores doados não podem ultrapassar 10% da renda anual …