Gonzaga Patriota é relator de projeto que pode mudar forma de pagamento de multa de trânsito

A Câmara está discutindo mudanças na forma como o pagamento de multas de trânsito é feito. Hoje, a multa tem que ser paga antes mesmo de o motorista recorrer. A ideia da proposta em debate é que o pagamento só seja obrigatório depois que notificado tiver a chance de se defender.

Para o relator do projeto, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), o correto é que o motorista só pague a multa após recorrer da infração. “Muitas vezes é a galinha negociando com a raposa. Esta proposta é para forçar os órgãos de trânsito do Brasil a ter respeito pelo usuário da área”, defendeu o parlamentar.

Ainda de acordo com o PL, a cobrança só poderá ser feita, ainda, após o infrator receber a notificação da penalidade em sua residência com aviso de recebimento em carta, que deve ser assinado pelo acusado.

Veja matéria da TV Câmara:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …