Grávida usava filho para entregar drogas para quadrilha suspeita de eliminar jovens, diz delegada

Detalhes da ' Operação Escudo da Juventude' foram apresentados nesta quarta-feira (19), no Recife (Foto: Thays Estarque/G1)A Polícia Civil de Pernambuco revelou, na manhã desta quarta-feira (19), que uma mulher de 32 anos, grávida de 9 meses, usava o filho mais velho, de 16 anos, como entregador de drogas para uma quadrilha, que foi desarticulada na terça-feira (18), sob suspeita de aliciar jovens para o tráfico. A organização, formada por sete grupos, é investigada por 29 homicídios e por executar crianças e adolescentes que não cumpriam com as metas de venda e transporte de entorpecentes no Grande Recife.

Os detalhes da ‘Operação Escudo da Juventude’ foram divulgados durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta. O caso da mãe que transformou o filho em mais um membro da organização não era isolado, de acordo com a delegada Maria da Conceição Tavares. Na quadrilha, foram identificadas mais relações de parentesco. “Essa quadrilha pedia que os jovens levassem a droga de uma comunidade para outra. Na nossa legislação, a repressão ao menor é um pouco mais branda. Então, eles se aproveitavam dessa caraterística e utilizavam os garotos para condução de armas e entorpecentes, além de vendas”, pontuou. O aliciamento atingiu meninos a partir dos 11 anos.

O grupo, de acordo com a polícia, também tem envolvimento com roubos, em Olinda e Paulista, no Grande Recife. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão dos 21 expedidos pela Justiça. Seis pessoas estão foragidas. Entre os presos, dez já estavam no sistema penitenciário.

O nome da operação, ‘Escudo da Juventude’, faz referência à estratégia do grupo, que usava até meninos e meninas para no tráfico no Grande Recife. Como punição e aviso aos demais integrantes, esses jovens eram brutalmente torturados e mortos.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Governo federal trava demarcação de terras indígenas há dois anos

Última homologação ocorreu na gestão Dilma. Do orçamento executado destinado à rubrica em 2017, apenas 5,2% foram para investimentos     Território sagrado localizado a 11km do Congresso Nacional, o Santuário dos Pajés, área de 50 hectares vizinha ao Setor Habitacional Noroeste, é o centro de um conflito que há 10 …

Clipping
STJ envia recurso de Lula ao Supremo

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista. O pedido, negado por unanimidade pela Quinta …

Clipping
Toffoli nega pedido de Dirceu para evitar prisão após 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou hoje (19) pedido feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu para evitar eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Dirceu foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, …