Grávida usava filho para entregar drogas para quadrilha suspeita de eliminar jovens, diz delegada

Detalhes da ' Operação Escudo da Juventude' foram apresentados nesta quarta-feira (19), no Recife (Foto: Thays Estarque/G1)A Polícia Civil de Pernambuco revelou, na manhã desta quarta-feira (19), que uma mulher de 32 anos, grávida de 9 meses, usava o filho mais velho, de 16 anos, como entregador de drogas para uma quadrilha, que foi desarticulada na terça-feira (18), sob suspeita de aliciar jovens para o tráfico. A organização, formada por sete grupos, é investigada por 29 homicídios e por executar crianças e adolescentes que não cumpriam com as metas de venda e transporte de entorpecentes no Grande Recife.

Os detalhes da ‘Operação Escudo da Juventude’ foram divulgados durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta. O caso da mãe que transformou o filho em mais um membro da organização não era isolado, de acordo com a delegada Maria da Conceição Tavares. Na quadrilha, foram identificadas mais relações de parentesco. “Essa quadrilha pedia que os jovens levassem a droga de uma comunidade para outra. Na nossa legislação, a repressão ao menor é um pouco mais branda. Então, eles se aproveitavam dessa caraterística e utilizavam os garotos para condução de armas e entorpecentes, além de vendas”, pontuou. O aliciamento atingiu meninos a partir dos 11 anos.

O grupo, de acordo com a polícia, também tem envolvimento com roubos, em Olinda e Paulista, no Grande Recife. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão dos 21 expedidos pela Justiça. Seis pessoas estão foragidas. Entre os presos, dez já estavam no sistema penitenciário.

O nome da operação, ‘Escudo da Juventude’, faz referência à estratégia do grupo, que usava até meninos e meninas para no tráfico no Grande Recife. Como punição e aviso aos demais integrantes, esses jovens eram brutalmente torturados e mortos.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Temer defende acordos do Mercosul com União Europeia

O presidente Michel defendeu, hoje, em discurso durante reunião de cúpula do Mercosul realizada no Paraguai, que o bloco feche acordos com a União Europeia e a Aliança do Pacífico. O Mercosul é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Na reunião de cúpula desta segunda, o presidente paraguaio Horacio …

Clipping
Anvisa suspende venda de fraldas da marca Turma da Mônica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (18), em resolução publicada no Diário Oficial da União, a suspensão da venda de parte dos lotes de fraldas descartáveis do modelo Tripla Proteção, da marca Huggies Turma da Mônica, recomendando que os consumidores que já tenham comprado unidades consideradas irregulares …

Clipping
Temer sanciona lei que permite venda direta do óleo do pré-sal

Após aprovação pelo Senado e Câmara dos Deputados, já está em vigor a lei que autoriza a venda direta de óleo do pré-sal sem a necessidade de agentes intermediários. A venda será feita pela estatal Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA), que poderá negociar diretamente com outras empresas a parte de óleo …