IFPE – Campus Ipojuca comemora dez anos de criação

Campus Ipojuca do IFPE comemora, no próxima segunda-feira (11) dez anos de funcionamento. O Campus foi o primeiro da segunda fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no estado e concebido para atender às demandas por qualificação e atuar em sinergia com o complexo industrial e portuário de Suape. O Campus oferece atualmente os cursos técnicos subsequentes em Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho, e também o curso superior de Licenciatura em Química.

Em dez anos, foram mais de 800 profissionais formados pelo IFPE-Campus Ipojuca, que hoje ainda mantém vínculo com outros 1300 estudantes. Além das atividades de Ensino, o Campus também atua nas frentes de Pesquisa e Extensão, proporcionando à população do litoral sul do Estado a oportunidade de uma formação tecnológica completa e de qualidade.

 As comemorações do aniversário de dez anos estão marcadas para a segunda-feira (11). De manhã e à tarde, haverá exposições e atividades de comemoração com a comunidade acadêmica. À noite, a partir das 19h, uma solenidade premiará pessoas que tiveram destaque na história do Campus, além de empresas e instituições parceiras ao longo desses dez anos.

HISTÓRICO

 Em outubro de 2007, ainda em sede provisória, começaram as atividades acadêmicas da então Unidade de Ensino Descentralizada de Ipojuca, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (CEFET-PE). Com o surgimento dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em 2008, o Campus Ipojuca tornou-se o primeiro da expansão do IFPE. Em 2009, foi inaugurada a sede definitiva, com a participação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e outras autoridades. Desde então, o Campus cresceu para ampliar sua oferta de cursos  Em 2017, foi autorizada a construção do prédio definitivo da Biblioteca, que contará com um acervo mais completo e diversos espaços de aprendizado, destinados aos estudantes e à comunidade externa.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, é réu na Justiça do Rio em ação de furto de energia

À frente do Ministério do Trabalho desde o impasse envolvendo a deputada Cristiane Brasil, o ministro interino, Helton Yomura, é réu em uma ação da Justiça do Rio que apura uma ligação clandestina de energia elétrica. O caso, obtido com exclusividade pela GloboNews, aconteceu em 2014 na empresa em que …

Clipping
Pacientes de Parkinson relatam desassistência em Pernambuco

Pacientes de Parkinson no Estado denunciam a desassistência que sofrem há pelo menos dois meses. Segundo a presidente da Associação de Parkinson de Pernambuco, Maria José Santos, o afastamento de dois médicos nos principais serviços públicos, o Hospital da Restauração (HR) e no Hospital Geral de Areias (HGA), no Recife, …

Clipping
Apadrinhamento de estrangeiros permite vivência de intercâmbio sem viajar

Que fazer intercâmbio é um passo importante na vida de um estudante isto é. Mas, quando se fala essa palavra, logo vem à cabeça a ideia de estudar no exterior. Esqueça. Foi-se o tempo que era assim. Com a chegada de alunos estrangeiros nas universidades, tornou-se possível vivenciar outros hábitos …