IFPE – Campus Ipojuca comemora dez anos de criação

Campus Ipojuca do IFPE comemora, no próxima segunda-feira (11) dez anos de funcionamento. O Campus foi o primeiro da segunda fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no estado e concebido para atender às demandas por qualificação e atuar em sinergia com o complexo industrial e portuário de Suape. O Campus oferece atualmente os cursos técnicos subsequentes em Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho, e também o curso superior de Licenciatura em Química.

Em dez anos, foram mais de 800 profissionais formados pelo IFPE-Campus Ipojuca, que hoje ainda mantém vínculo com outros 1300 estudantes. Além das atividades de Ensino, o Campus também atua nas frentes de Pesquisa e Extensão, proporcionando à população do litoral sul do Estado a oportunidade de uma formação tecnológica completa e de qualidade.

 As comemorações do aniversário de dez anos estão marcadas para a segunda-feira (11). De manhã e à tarde, haverá exposições e atividades de comemoração com a comunidade acadêmica. À noite, a partir das 19h, uma solenidade premiará pessoas que tiveram destaque na história do Campus, além de empresas e instituições parceiras ao longo desses dez anos.

HISTÓRICO

 Em outubro de 2007, ainda em sede provisória, começaram as atividades acadêmicas da então Unidade de Ensino Descentralizada de Ipojuca, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (CEFET-PE). Com o surgimento dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em 2008, o Campus Ipojuca tornou-se o primeiro da expansão do IFPE. Em 2009, foi inaugurada a sede definitiva, com a participação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e outras autoridades. Desde então, o Campus cresceu para ampliar sua oferta de cursos  Em 2017, foi autorizada a construção do prédio definitivo da Biblioteca, que contará com um acervo mais completo e diversos espaços de aprendizado, destinados aos estudantes e à comunidade externa.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>