Inscrições para curso gratuito de primeiros socorros vão até amanhã em Lagoa Grande

Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, interessados em aprender práticas de primeiros socorros terão uma oportunidade neste sábado (26). Mas para participar da capacitação é necessário realizar a inscrição até esta quarta-feira (23).

O curo é gratuito e os interessados podem se inscrever através do WhatsApp. O número é (81) 9 9364-1358. Também podem enviar e-mail para [email protected] (Jessycca Nascimento). A capacitação acontecerá no Ginásio de Esportes da Uva e do Vinho, no Centro, das 8h30 às 17h.

De acordo com os organizadores, o objetivo é orientar a população sobre como proceder em situações de urgência e emergência mais comuns (afogamento, engasgamento, queimaduras, parada cardiorrespiratória, acidentes de trânsito, entre outros). Os palestrantes do evento são especialistas que atuam nas áreas de regaste aquático, resgate em altura e ambiente confinado. Alguns profissionais trabalham nos quadros do Samu e hospitais de Petrolina.

Fonte: Carlos Britto

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …