Inscrições para o Prouni Recife têm início nesta segunda-feira

EnemA partir da meia-noite desta segunda-feira (17) tem início as inscrições para o Prouni Recife, programa que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares. As inscrições são feitas no site www.prouni.recife.pe.gov.br até as 23h59 da próxima sexta-feira (21). Serão oferecidas 277 vagas em 65 cursos, distribuídas pelas oito instituições de ensino superior cadastradas, para o segundo semestre de 2017.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; haver cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; e haver realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição tendo obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação. A nota do Enem servirá como critério de desempate entre os candidatos.O Prouni Recife poderá ser estendido aos professores da rede pública de ensino do município, desde que estejam no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. As bolsas são para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independentemente do cumprimento dos critérios dos estudantes.

Em caso de dúvida, a Prefeitura do Recife orienta os candidatos a enviar um e-mail para o endereço eletrônico prouniatende@recife.pe.gov.br ou ligar para o telefone (81) 3355-8759.

A divulgação da primeira chamada e o início das matrículas ocorre no dia 26 de julho.

Fonte: Folha-PE

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>