Lei Seca intensifica fiscalização durante festas juninas

Operação Lei SecaA Operação Lei Seca (OLS) será intensificada, a partir deste sábado (17), com o intuito de prevenir casos de embriaguez ao volante durante as festas juninas. As ações incluem não só as blitze, mas também atividades educativas em escolas, parques, terminais integrados e bares. O reforço seguirá até o próximo dia 30.

Haverá, ao todo, mais de 210 pontos de fiscalização itinerantes, 69 deles no Interior do Estado. Também participarão das atividades o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife, o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), além dos profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Polícia Militar ligados à OLS.

A abordagem será feita a motoristas e motociclistas com entrega de material informativo, simulação de atendimento a vítimas de acidentados de moto, ressaltando os tipos de lesões mais comuns, ações imediatas que devem ser dadas às vítimas e o quanto é gasto com o tratamento de pessoas envolvidas nesses acidentes.

Haverá ainda parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) nas cidades de Garanhuns, Caruaru, Petrolina, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Gravatá, Carpina, Paudalho, Limoeiro, Surubim e Santa Cruz do Capibaribe, todas no Interior.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Posto avançado do Detran é implantado em Dormentes

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, solicitou uma reunião com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para informar que o posto avançado do Detran foi implantado no município.   Na oportunidade, Josimara disse ao dirigente da Autarquia que o processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito …

Clipping
O risco de a longevidade feminina ficar em segundo plano

A longevidade feminina permanece em segundo plano, mesmo quando se sabe que a expectativa de vida da mulher é maior. É por esse motivo que o tema se tornou uma prioridade para a médica, geriatra e gerontóloga Andrea Prates, com mais de 30 anos de experiência e que trabalha como …

Clipping
Estudantes indígenas são os que menos contam com apoio público para pagar a universidade

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos …