Oficinas literárias gratuitas no Recife recebem inscrições

Oficinas são voltadas para escritores, estudantes e interessados em literatura (Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE/Divulgação)Estão abertas até o dia 27 de junho as inscrições para oficinas gratuitas de Haikai e de Poesia Confessa, oferecidas pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE). Voltadas para escritores, estudantes e interessados em literatura, as atividades acontecem entre os dias 3 e 7 de julho, no Espaço Pasárgada, na Boa Vista, e na Torre Malakoff, no Bairro do Recife.

Ministrada pelo escritor e crítico literário pernambucano Carlos Seixas, a Oficina de Haikai promove um encontro dos participantes com o gênero originário do Japão, de poemas concisos e objetivos de três versos. Na atividade, também serão discutidos autores japoneses e brasileiros que utilizam o gênero como forma de expressão. Os encontros acontecem nos dias 3 e 4 de julho, das 14 às 17h, no Espaço Pasárgada.

Na Oficina de Poesia Confessa, que chega ao segundo módulo sendo ministrada pelo escritor paulistano Stefanni Marion, é possível conhecer os artistas que utilizam esse estilo de escrita em sua obra, que dá ênfase à poesia sem descartar outras expressões artísticas. Os encontros acontecem entre os dias 5 e 7 de julho, das 14h às 17h, na Torre Malakoff.

Para participar das atividades, é preciso enviar um e-mail para [email protected] com o nome da oficina no assunto do e-mail, além de uma carta de intenções no corpo da mensagem, contendo entre cinco e dez linhas. Também é preciso informar nome completo, data de nascimento e contatos.

Serviço

Oficina de Haikai

Dias 3 e 4 de julho, das 14h às 17h

Espaço Pasárgada – Rua da União, 263, Boa Vista – Recife

LAB | Oficina de Poesia Confessa – Módulo II

Dias 5, 6 e 7 de julho, das 14h às 17h

Torre Malakoff – Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Posto avançado do Detran é implantado em Dormentes

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, solicitou uma reunião com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para informar que o posto avançado do Detran foi implantado no município.   Na oportunidade, Josimara disse ao dirigente da Autarquia que o processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito …

Clipping
O risco de a longevidade feminina ficar em segundo plano

A longevidade feminina permanece em segundo plano, mesmo quando se sabe que a expectativa de vida da mulher é maior. É por esse motivo que o tema se tornou uma prioridade para a médica, geriatra e gerontóloga Andrea Prates, com mais de 30 anos de experiência e que trabalha como …

Clipping
Estudantes indígenas são os que menos contam com apoio público para pagar a universidade

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos …