Oficinas literárias gratuitas no Recife recebem inscrições

Oficinas são voltadas para escritores, estudantes e interessados em literatura (Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE/Divulgação)Estão abertas até o dia 27 de junho as inscrições para oficinas gratuitas de Haikai e de Poesia Confessa, oferecidas pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE). Voltadas para escritores, estudantes e interessados em literatura, as atividades acontecem entre os dias 3 e 7 de julho, no Espaço Pasárgada, na Boa Vista, e na Torre Malakoff, no Bairro do Recife.

Ministrada pelo escritor e crítico literário pernambucano Carlos Seixas, a Oficina de Haikai promove um encontro dos participantes com o gênero originário do Japão, de poemas concisos e objetivos de três versos. Na atividade, também serão discutidos autores japoneses e brasileiros que utilizam o gênero como forma de expressão. Os encontros acontecem nos dias 3 e 4 de julho, das 14 às 17h, no Espaço Pasárgada.

Na Oficina de Poesia Confessa, que chega ao segundo módulo sendo ministrada pelo escritor paulistano Stefanni Marion, é possível conhecer os artistas que utilizam esse estilo de escrita em sua obra, que dá ênfase à poesia sem descartar outras expressões artísticas. Os encontros acontecem entre os dias 5 e 7 de julho, das 14h às 17h, na Torre Malakoff.

Para participar das atividades, é preciso enviar um e-mail para [email protected] com o nome da oficina no assunto do e-mail, além de uma carta de intenções no corpo da mensagem, contendo entre cinco e dez linhas. Também é preciso informar nome completo, data de nascimento e contatos.

Serviço

Oficina de Haikai

Dias 3 e 4 de julho, das 14h às 17h

Espaço Pasárgada – Rua da União, 263, Boa Vista – Recife

LAB | Oficina de Poesia Confessa – Módulo II

Dias 5, 6 e 7 de julho, das 14h às 17h

Torre Malakoff – Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …