Oficinas literárias gratuitas no Recife recebem inscrições

Oficinas são voltadas para escritores, estudantes e interessados em literatura (Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE/Divulgação)Estão abertas até o dia 27 de junho as inscrições para oficinas gratuitas de Haikai e de Poesia Confessa, oferecidas pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE). Voltadas para escritores, estudantes e interessados em literatura, as atividades acontecem entre os dias 3 e 7 de julho, no Espaço Pasárgada, na Boa Vista, e na Torre Malakoff, no Bairro do Recife.

Ministrada pelo escritor e crítico literário pernambucano Carlos Seixas, a Oficina de Haikai promove um encontro dos participantes com o gênero originário do Japão, de poemas concisos e objetivos de três versos. Na atividade, também serão discutidos autores japoneses e brasileiros que utilizam o gênero como forma de expressão. Os encontros acontecem nos dias 3 e 4 de julho, das 14 às 17h, no Espaço Pasárgada.

Na Oficina de Poesia Confessa, que chega ao segundo módulo sendo ministrada pelo escritor paulistano Stefanni Marion, é possível conhecer os artistas que utilizam esse estilo de escrita em sua obra, que dá ênfase à poesia sem descartar outras expressões artísticas. Os encontros acontecem entre os dias 5 e 7 de julho, das 14h às 17h, na Torre Malakoff.

Para participar das atividades, é preciso enviar um e-mail para secultpe@gmail.com com o nome da oficina no assunto do e-mail, além de uma carta de intenções no corpo da mensagem, contendo entre cinco e dez linhas. Também é preciso informar nome completo, data de nascimento e contatos.

Serviço

Oficina de Haikai

Dias 3 e 4 de julho, das 14h às 17h

Espaço Pasárgada – Rua da União, 263, Boa Vista – Recife

LAB | Oficina de Poesia Confessa – Módulo II

Dias 5, 6 e 7 de julho, das 14h às 17h

Torre Malakoff – Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>