OMS eleva para 29 os casos de ebola na República Democrática do Congo

O novo surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC) afeta atualmente 29 pessoas, segundo a nova contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), que disse nesta sexta-feira (19) que o número de mortes não aumentou. A informação é da Agência EFE. O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse em coletiva de imprensa que a organização acompanha, além disso, 416 pessoas que tiveram contato com gente infectada e recolheu 35 amostras de sangue para análise.

As autoridades da RDC instalaram, além disso, um novo laboratório em Likati, na província do Bajo-Uele e onde acontece o surto. Trata-se de uma das regiões mais remotas do nordeste do país, a 1,4 mil quilômetros da capital, Kinshasa, e mais de 350 quilômetros do centro urbano mais próximo. Na quinta-feira (18), a OMS prometeu que não subestimará o novo surto de ebola no RDC e que está disposta a lançar uma campanha de vacinação se contar com o pleno consentimento das autoridades.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Moro cancela audiências de processo que envolve Sítio de Atibaia por causa da paralisação dos caminhoneiros

O Juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decidiu suspender as audiências de um processo da Operação Lava Jato marcadas para segunda-feira (28) por causa da greve dos caminhoneiros. As audiências envolvem testemunhas de defesa relacionadas ao processo do Sítio em Atibaia. O ex-presidente Lula …

Clipping
Aeroporto do Recife e mais 11 ficam sem combustível

Ao menos 12 aeroportos do país estão sem combustível nesta sexta-feira (25) por conta da paralisação de caminhoneiros, iniciada na última segunda (21). Eles continuam abertos, segundo a Infraero, mas só pousam e decolar as aeronaves que já tiverem reserva de querosene. O aeroporto de Brasília afirmou que suas reservas se esgotaram por volta das 8h, após …

Clipping
Mais de 1 bilhão de animais podem morrer, alerta entidade

Pelo menos 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos poderão morrer nos próximos dias devido à falta de ração no campo, fora os animais que estão em caminhões não autorizados a transitar nas rodoviais do país. Com a paralisação dos caminhoneiros, o risco aumentou, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal …