OMS eleva para 29 os casos de ebola na República Democrática do Congo

O novo surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC) afeta atualmente 29 pessoas, segundo a nova contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), que disse nesta sexta-feira (19) que o número de mortes não aumentou. A informação é da Agência EFE. O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse em coletiva de imprensa que a organização acompanha, além disso, 416 pessoas que tiveram contato com gente infectada e recolheu 35 amostras de sangue para análise.

As autoridades da RDC instalaram, além disso, um novo laboratório em Likati, na província do Bajo-Uele e onde acontece o surto. Trata-se de uma das regiões mais remotas do nordeste do país, a 1,4 mil quilômetros da capital, Kinshasa, e mais de 350 quilômetros do centro urbano mais próximo. Na quinta-feira (18), a OMS prometeu que não subestimará o novo surto de ebola no RDC e que está disposta a lançar uma campanha de vacinação se contar com o pleno consentimento das autoridades.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …