OMS eleva para 29 os casos de ebola na República Democrática do Congo

O novo surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC) afeta atualmente 29 pessoas, segundo a nova contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), que disse nesta sexta-feira (19) que o número de mortes não aumentou. A informação é da Agência EFE. O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse em coletiva de imprensa que a organização acompanha, além disso, 416 pessoas que tiveram contato com gente infectada e recolheu 35 amostras de sangue para análise.

As autoridades da RDC instalaram, além disso, um novo laboratório em Likati, na província do Bajo-Uele e onde acontece o surto. Trata-se de uma das regiões mais remotas do nordeste do país, a 1,4 mil quilômetros da capital, Kinshasa, e mais de 350 quilômetros do centro urbano mais próximo. Na quinta-feira (18), a OMS prometeu que não subestimará o novo surto de ebola no RDC e que está disposta a lançar uma campanha de vacinação se contar com o pleno consentimento das autoridades.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>