Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres que causou pelo menos 30 mortes. O pontífice destacou o trabalho e a “valentia” das equipes de emergência. As informações são da agência de notícias EFE. “A Sua Santidade o papa Francisco se entristeceu ao saber sobre o devastador incêndio de Londres e a trágica perda de vidas”, disse o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em um telegrama divulgado neste sábado e enviado em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

No texto, Parolin afirma que o papa “confia as almas daqueles que morreram no amor e a misericórdia de Deus e oferece as suas francas condolências às famílias”. O pontífice, ainda segundo o telegrama, aprecia “os valentes esforços dos funcionários do Serviço de Emergências no atendimento àqueles que perderam os seus lares”.

“A Sua Santidade invoca a bênção de Deus de força e paz sobre a comunidade local”, finaliza a mensagem. O incêndio aconteceu na madrugada de quarta-feira (fim da noite de terça pelo horário de Brasília) no Edifício Grenfell Tower, no bairro Lancaster West.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …