Pesquisa aponta que 79% dos paraguaios querem que país sedie Copa de 2030

Uma pesquisa realizada no Paraguai indicou que 79% dos cidadãos apoiam que o país seja sede da Copa do Mundo de 2030, junto com a Argentina e o Uruguai. A sondagem, realizada pela empresa Prologo com 1.000 adultos, foi publicada nesta quarta-feira (13), depois de o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ter confirmado a adesão do país à candidatura conjunta de Argentina e Uruguai. A informação é da EFE

Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, do Uruguai, Tabaré Vázquez, e Cartes se reunirão no próximo dia 4 de outubro, em Buenos Aires, com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para tratar da candidatura conjunta dos três países para sediar o Mundial de 2030.

A decisão foi tomada ontem em Buenos Aires entre Macri e Cartes, que marcaram uma reunião no dia 25 de setembro em Assunção entre representantes dos países candidatos e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para começar a coordenar detalhes da organização do evento.

No último dia 31 de agosto, o Paraguai se juntou ao Uruguai e à Argentina para prepararem juntos a candidatura. Em 2030 será completado o centenário da primeira Copa do Mundo, cuja final foi disputada em Montevidéu, onde o Uruguai venceu a Argentina por 4 a 2.

Inglaterra e Coreia do Sul são os outros países que manifestaram interesse de sediar o Mundial de Fubetol de 2030.

Fonte: Magno Martins

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Conheça os PLs apresentados por Gonzaga Patriota: Projeto permite ingresso de aluno em universidade sem concluir ensino médio

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4870/12, que permite a estudantes maiores de 16 anos de idade, aprovados em processo seletivo para universidades públicas, ingressar na graduação, mesmo que não tenham terminado o ensino médio. A condição prevista pelo texto do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) é a conclusão do …

Atividades
Gonzaga Patriota marca presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marcou presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita. A festa teve início na quinta-feira (19) reunindo o sagrado e o profano, e preservando assim as tradições, a cultura e a fé do povo sertanejo. O ponto alto da festa aconteceu neste …

Clipping
Preço da gasolina tem alta após seis semanas em queda

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou um relatório sobre o preço do combustível no país. De acordo com o órgão, a gasolina nas bombas teve alta após seis semanas consecutivas de queda. O preço da gasolina subiu 0,13% na semana, custando R$ 4,50 por litro em média. Já o …