Pesquisa aponta que 79% dos paraguaios querem que país sedie Copa de 2030

Uma pesquisa realizada no Paraguai indicou que 79% dos cidadãos apoiam que o país seja sede da Copa do Mundo de 2030, junto com a Argentina e o Uruguai. A sondagem, realizada pela empresa Prologo com 1.000 adultos, foi publicada nesta quarta-feira (13), depois de o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ter confirmado a adesão do país à candidatura conjunta de Argentina e Uruguai. A informação é da EFE

Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, do Uruguai, Tabaré Vázquez, e Cartes se reunirão no próximo dia 4 de outubro, em Buenos Aires, com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para tratar da candidatura conjunta dos três países para sediar o Mundial de 2030.

A decisão foi tomada ontem em Buenos Aires entre Macri e Cartes, que marcaram uma reunião no dia 25 de setembro em Assunção entre representantes dos países candidatos e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para começar a coordenar detalhes da organização do evento.

No último dia 31 de agosto, o Paraguai se juntou ao Uruguai e à Argentina para prepararem juntos a candidatura. Em 2030 será completado o centenário da primeira Copa do Mundo, cuja final foi disputada em Montevidéu, onde o Uruguai venceu a Argentina por 4 a 2.

Inglaterra e Coreia do Sul são os outros países que manifestaram interesse de sediar o Mundial de Fubetol de 2030.

Fonte: Magno Martins

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …