Polícia investiga primeira denúncia de Desafio da Baleia Azul em PE

Adolescente de Paulista teria aceitado Desafio da Baleia AzulA Polícia Civil investiga a primeira denúncia de Desafio da Baleia Azul em Pernambuco. Na manhã desta quarta-feira (19), uma mãe procurou a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) em Paulista, no Grande Recife, para denunciar que a filha, de 13 anos, havia cometido automutilação após aceitar participar do suposto jogo.

O desafio “Baleia Azul” começou na Rússia, em 2015. Três mortes que ocorreram no Brasil são investigadas; Veja orientações da Polícia Federal. A vítima de Pernambuco foi uma menina de 13 anos, levada pela mãe à gerência. A mulher tomou ciência da situação depois que sua outra filha viu a irmã se mutilando por não ter cumprido uma das provas.

De acordo com o delegado Jorge Ferreira, da GPCA, a menina teria entrado recentemente no grupo e não teria cumprido a segunda prova, que a obrigava a assistir vários filmes de terror. Como não fez, foi intimada a fazer treze cortes na mão (número definido de acordo com a idade dela). Na terça (18), a menina tentou sair do jogo.

“Ela tentou sair do grupo, mas começou a receber ameaças pelo WhatsApp. Eles disseram que a matariam e matariam também a família dela”, explicou o delegado. Um inquérito foi instaurado nesta quarta (19).

Fonte:Folha-PE

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Anvisa suspende venda de fraldas da marca Turma da Mônica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (18), em resolução publicada no Diário Oficial da União, a suspensão da venda de parte dos lotes de fraldas descartáveis do modelo Tripla Proteção, da marca Huggies Turma da Mônica, recomendando que os consumidores que já tenham comprado unidades consideradas irregulares …

Clipping
Temer sanciona lei que permite venda direta do óleo do pré-sal

Após aprovação pelo Senado e Câmara dos Deputados, já está em vigor a lei que autoriza a venda direta de óleo do pré-sal sem a necessidade de agentes intermediários. A venda será feita pela estatal Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA), que poderá negociar diretamente com outras empresas a parte de óleo …

Clipping
Trump cria força armada do espaço sideral

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou hoje (18) a criação de uma Força Espacial. A força seria um sexto braço independente das forças armadas do país. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Nacional do Espaço. “Eu estou aqui ordenando o Departamento de Defesa e o Pentágono …