Polícia investiga primeira denúncia de Desafio da Baleia Azul em PE

Adolescente de Paulista teria aceitado Desafio da Baleia AzulA Polícia Civil investiga a primeira denúncia de Desafio da Baleia Azul em Pernambuco. Na manhã desta quarta-feira (19), uma mãe procurou a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) em Paulista, no Grande Recife, para denunciar que a filha, de 13 anos, havia cometido automutilação após aceitar participar do suposto jogo.

O desafio “Baleia Azul” começou na Rússia, em 2015. Três mortes que ocorreram no Brasil são investigadas; Veja orientações da Polícia Federal. A vítima de Pernambuco foi uma menina de 13 anos, levada pela mãe à gerência. A mulher tomou ciência da situação depois que sua outra filha viu a irmã se mutilando por não ter cumprido uma das provas.

De acordo com o delegado Jorge Ferreira, da GPCA, a menina teria entrado recentemente no grupo e não teria cumprido a segunda prova, que a obrigava a assistir vários filmes de terror. Como não fez, foi intimada a fazer treze cortes na mão (número definido de acordo com a idade dela). Na terça (18), a menina tentou sair do jogo.

“Ela tentou sair do grupo, mas começou a receber ameaças pelo WhatsApp. Eles disseram que a matariam e matariam também a família dela”, explicou o delegado. Um inquérito foi instaurado nesta quarta (19).

Fonte:Folha-PE

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
STJ definirá nesta terça se equipara guarda de animais com a de crianças após separação

Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá decidir nesta terça-feira (22) se pode haver equiparação entre a guarda de animais e a guarda de filhos. Atualmente, não há previsão legal sobre com quem os bichos devem ficar. O processo em análise na Corte está relacionado ao regime de …

Clipping
Vestibular da Fuvest terá apenas dois dias de prova na segunda fase

Conselho de Graduação (CoG) da USP aprovou, na última quinta-feira (17), mudanças no processo seletivo da Fuvest. A principal alteração é a diminuição de três dias de prova para dois na segunda fase. Além disso, vão ser modificadas as inscrições, que passam a ser por modalidade. O número de candidatos …

Clipping
Lula prepara pré-candidatura à Presidência da República para o dia 27

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende lançar sua pré-candidatura no próximo domingo (27). A informação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que visitou Lula nesta segunda-feira (21), na capital paranaense. “O [ex-] presidente Lula está …