Polícia Militar é recebida a tiros na comunidade Irmã Dorothy

Comunidade DorothyA Polícia Militar foi recebida a tiros durante uma operação, na manhã desta sexta-feira (22), na comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A ação começou por volta das 9h, liderada pelo serviço de inteligência do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Até as 13h, duas pessoas tinham sido presas e uma grande quantidade de maconha apreendida, assim como três armas.

A operação foi para prender os suspeitos de matar duas pessoas na comunidade Entra Pulso, em Boa Viagem, também na Zona Sul, no último fim de semana, além de combater o tráfico de drogas na região. Agentes do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), com apoio de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), entraram na Irmã Dorothy, o que motivou o início de uma troca de tiros.Duas pessoas foram presas – a informação inicial era que um adolescente tinha sido apreendido, mas trata-se de dois adultos, identificados como Thiago, de 18 anos, e Cláudio Alves, de idade não informada. Eles foram feridos durante o tiroteio e levados, escoltados pela Polícia Militar (PM), para a UPA da Imbiribeira. Outras três pessoas estão foragidas.

Três armas foram apreendidas, e uma grande quantidade de maconha foi encontrada escondida no mangue. Após uma hora de escavações, a polícia também encontrou um tonel, enterrado no terreno onde uma casa estava sendo construída, mas ele estava vazio. A suspeita é que ele seria usado para esconder drogas.

Por volta das 12h50, a PM seguiu para outra localidade, mas a corporação ainda não confirmou se houve novas prisões. Pelo menos 20 viaturas estão sendo utilizadas. Às 15h20, a operação já tinha encerrado.

Informações desencontradas
A PM tinha recebido a informação de que outro suspeito ferido no tiroteio teria sido levado para UPA da Imbiribeira, mas a pessoa socorrida foi baleada em Afogados, também na Zona Sul.

Disputa entre comunidades
O duplo assassinato ocorreu no último domingo (17), por volta das 18h30. Duas pessoas foram levadas em um carro, mortas ou ainda feridas, à entrada da comunidade Entra Pulso. Câmeras flagraram o momento em que homem tocam fogo no veículo com as vítimas dentro. Os criminosos também efetuaram disparos no momento da fuga.

A Polícia Civil disse que a ação foi uma espécie de recado para os líderes do tráfico na localidade. A suspeita é que duplo homicídio foi praticado por traficantes da Irmã Dorothy. As duas comunidades são vizinhas e disputam pelo controle do tráfico de drogas na região.

Fonte: Folha-PE

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Gonzaga Patriota recebe apoio de toda a equipe do Pronto Socorro São Francisco

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), candidato à reeleição, recebeu apoio de toda a equipe do Pronto Socorro São Francisco em visita a Salgueiro nessa segunda-feira, 17. Fundador da instituição médica que atende moradores de diversos municípios, Dr. Assis Carvalho garantiu voto ao socialista juntamente com sua família. Dessa forma, …

Clipping
Gonzaga Patriota recebe apoio popular durante carreata em Arcoverde

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, foi recebido com festa por uma multidão na noite desta quarta-feira (19), em Arcoverde, para inauguração do seu Ponto 4000 na cidade. Antes do ato de inauguração, Patriota realizou uma grande carreata com concentração em frente à Ivel, na Av. José …

Clipping
Vereador de Salgueiro, Ednaldo Barros, declara apoio à reeleição de Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) recebeu mais um importante apoio a sua reeleição. Desta vez foi o vereador de Salgueiro, Ednaldo Barros (PDT), que declarou apoiar a reeleição do deputado. O anúncio foi feito durante sessão na Câmara dos Vereadores. “Um grande abraço para o deputado federal Gonzaga Patriota, …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.