Prefeito de Dormentes morre durante procedimento cirúrgico em Recife; sepultamento será em Dormentes (PE)

O prefeito de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, Geomarco Coelho (PSB), de 51 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (21), em Recife, capital pernambucana. De acordo com familiares, o prefeito morreu durante uma cirurgia cardíaca, realizada no Real Hospital Português.

O velório será na residência de sua mãe Dona Mariá, na Rua José Clementino Coelho, S/N, Centro, Dormentes -PE. O sepultamento será às 8h do sábado (23), no cemitério da Barra das Caraíbas.

A prefeita em exercício de Dormentes (PE), Josimara Cavalcante (PTB), havia assumido o cargo enquanto o titular, Geomarco Coelho (PSB), passava pela recuperação da cirurgia cardíaca – à qual não resistiu. Assim que soube da morte do gestor, ocorrida na noite de ontem (21), ela decretou luto oficial de dez dias no município e deverá assumir em definitivo a cadeira pelos próximos três anos.

Geomarco Coelho de Sousa nasceu em 4 de março de 1966, em Dormentes. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Em 1992 casou-se com Maria do Socorro Coelho de Sousa, com quem teve três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória.

Graduado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), o político assumiu a prefeitura pela quarta vez, em janeiro deste ano.

História política

Em 1988, Iniciou a vida política sendo eleito como vereador quando a cidade de Dormentes ainda era distrito de Petrolina. Foi considerado um dos líderes da campanha do plebiscito que resultou na emancipação de Dormentes. Em 1992, foi eleito o primeiro prefeito do município de Dormentes.

Foi assessor especial de agricultura do Estado de Pernambuco, coordenador do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Dormentes, assessor especial de gabinete na gestão do então prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho e superintendente da Empresa Petrolinense de Abastecimento (Empa).

Em 2004 venceu mais uma vez as eleições e tomou posse como chefe do Poder Executivo de Dormentes, sendo reeleito em 2008. Geomarco foi o idealizador do evento conhecido como Caprishow, que atrai milhares de pessoas de várias regiões do Brasil.

Com informações de G1 e Blog do Carlos Britto.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>