Pronatec Turismo abre pré-inscrição para cursos a distância

Segue até segunda-feira (16) o período de pré-inscrição para cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) Turismo EAD, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). São oferecidas mais de 170 mil vagas em todo Brasil.

Há oportunidades para fazer atividades a distância em nove áreas: gestor de microempresa, mensageiro, recepcionista, inglês básico, introdução a Libras, espanhol básico, Libras básico, produtor de cerveja e locutor. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site e enviar alguns documentos de comprovação de identidade e residência. Os cursos são oferecidos pela internet, com até 160 horas/aulas, sem encontros presenciais.

Com informações do G1

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Petrobras anuncia mudanças na divulgação do preço da gasolina e do diesel

Para dar mais transparência à composição do preço final dos combustíveis, a partir de hoje (19) a Petrobras passa a divulgar o preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais do Brasil, sem incluir os tributos. Os valores estarão disponíveis no site da estatal. Com o reajuste …

Clipping
Exoneração de secretário de Segurança do Rio é oficializada

A exoneração do secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, foi publicada na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado. Sá apresentou o pedido de exoneração ao governador Luiz Fernando Pezão na última sexta-feira (16). O decreto do governador foi assinado na própria sexta-feira. A exoneração …

Clipping
Brasil e Colômbia firmam acordo bilateral de combate à corrupção

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e a Superintendência de Sociedades da República da Colômbia assinaram acordo de cooperação para aprimorar a investigação e a aplicação de sanções administrativas a empresas privadas envolvidas em práticas ilícitas. De acordo com a CGU, o memorando ratifica que Brasil e …