Vice-prefeito participa de audiência pública para discutir problemas do Minha Casa Minha Vida

O vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, participou na tarde desta quarta-feira (19) no auditório da Gerencia Regional de Educação (GRE), de uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República em Salgueiro, para discutir as pendências na construção do Residencial Santo Antônio que integra o Programa Minha Casa Minha Vida. O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Júnior também esteve presente.

Além das autoridades municipais estiveram presentes: o procurador da República Antônio Marcos de Jesus, beneficiários, representantes do Departamento Nacional de Infra Estrutura (DNIT), da Caixa Econômica Federal, da Policia Rodoviária Federal, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), alguns vereadores e representantes da empresa carregada das obras, a Constantini Construções Ltda.

“Essa audiência tem como objetivo, esclarecer algumas dúvidas sobre o residencial Santo Antônio, do Programa Minha Casa Minha Vida e os problemas que estão entorno dele para sua conclusão e entrega dos imóveis, e termos uma resposta dos órgãos que estão envolvidos. Vamos ouvir alguns beneficiários que fizeram inscrições previamente”, disse o procurador da República.

Na sua fala Dr. Chico lembrou que a prefeitura se comprometeu a fazer a implantação da iluminação pública, e que todos os 159 kits de iluminação pública já estão comprados.  E ressaltou que a prefeitura não se negará a cumprir com todas as suas obrigações.

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente Geraldo Júnior, destacou na sua fala, que antes mesmo da atual gestão assumir o governo municipal, no dia 1 de janeiro, a equipe de transição do prefeito Clebel, já vinha acompanhando o desenrolar do processo do Minha Casa Minha Vida. “Já estávamos preocupados com o andamento da obra, preocupação essa por conta das muitas informações que chegavam até a gente a cerca do andamento da obra e com relação ao tempo em que isso iria levar e os gargalos que a obra estava apresentando. A medida que você leva uma nova aglomeração urbana para uma área do município é necessário levar até a comunidade os serviços básicos como, coleta de lixo, transporte, saúde e educação. Isso tudo exige do município uma reorganização, e já estamos olhando como fazer essa modificação.

Ao final da audiência pública foi formada uma comissão com representantes da Prefeitura, Ministério Público, Caixa Econômica, Compesa, representantes dos beneficiários e DNIT para acompanhar e debater os avanços da obra, a primeira reunião já foi marcada para próxima terça-feira.

Os representantes da Constantini Construções Ltda, empresa responsável pela obra, estipulou que até o dia 30 de junho a obra será entregue a Caixa Econômica, o representante da Caixa Econômica não marcou uma data de entrega das casas aos beneficiários. “Não posso marcar uma data, sem saber a agenda dos representantes do Governo Federal” disse Adriano Augusto, engenheiro da Caixa Econômica Federal.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …