57% da população aposta no Governo Bolsonaro

Clipping

A XP Investimentos, durante período eleitoral, em parceria com o Ipespe, realizou entre maio e outubro passado, 23 rodadas de pesquisas sobre as eleições presidenciais, gerando conteúdo para seus clientes e interessados, cujos levantamentos foram publicados regularmente no Site InfoMoney.

Agora, XP/Ipespe retomam a parceria com o primeiro levantamento realizado após a vitória de Jair Bolsonaro como presidente e sobre a  atuação do Congresso. Trata-se do primeiro levantamento de avaliação de governo, com periodicidade definida, o que permitirá comparações mais precisas ao longo do tempo e observações sobre as reações dos brasileiros a acontecimentos específicos.

A nova pesquisa XP/Ipespe ouviu,  entre os dias 21 e 23, mil pessoas. E  57% dos entrevistados dizem que o presidente eleito fará um governo ótimo ou bom, 18% projetam uma gestão regular e 20% uma administração ruim ou péssima. 6% não responderam. A Pesquisa XP /Ipespe mostra um otimismo da população.

Sobre aprovação da montagem de governo, 63% dos entrevistados aprovam as escolhas feitas até aqui pelo novo presidente. 26% desaprovam e 11% não responderam.

Sobre corrupção, 38% dos eleitores ouvidos acham que ela terá diminuído nos próximos seis meses. 23% acreditam que fica como está, 18% diminuirá muito, 9% terá aumentado, 8% terá aumentado muito e 4% não souberam responder.

Sobre o Congresso, para 65% a avaliação é ruim ou péssima, enquanto 5% acham ótima ou boa. Para 28% o desempenho do parlamento é regular e 3% dos pesquisados não souberam responder.

Sobre a previdência, 67% dizem concordar com a necessidade de reformas e 73% acham provável que as mudanças sejam aprovadas em 2019. Porém 60% dizem querer idade mínima menor que 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens ou que não haja idade mínima.

A pesquisa também colheu percepções da população em relação ao Executivo: A aprovação da gestão do presidente Michael Temer chegou a 8%. Sua reprovação recuou de 77% para 64%.

Atividades
Gonzaga Patriota retorna aos municípios para agradecer votos e participar de eventos

Depois de participar do ato de diplomação, em Recife, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) retornou a alguns municípios nestes últimos dias para agradecer os votos recebidos.  O socialista passou por três municípios: Arcoverde; Sertânia e Bonito. Em Arcoverde, Patriota concedeu entrevista à Rádio Itapuama, onde agradeceu os votos ali …

Clipping
Ipem inicia operação de Natal em Pernambuco

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realiza, entre os dias 10 e 14 de dezembro, a Operação Especial de Natal. Durante a ação, agentes fiscais do instituto percorrerão, em todos os estados do Brasil, o comércio varejista e atacadista para examinar se os brinquedos, as bicicletas de …

Clipping
Metade de inscritos com direito à nova prova consultam Enem

Cerca da metade dos 2,7 mil inscritos com direito a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 consultaram, até a manhã desta segunda-feira (10), o local de prova, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas nos dias 11 e …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.