Ação de prevenção ao câncer de mama no Recife distribui 1.120 fichas para exames em fevereiro

Clipping

O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife vai circular por 13 localidades da capital pernambucana, a partir desta quinta-feira (1º), promovendo iniciativas gratuitas de prevenção ao câncer de mama. Em fevereiro, serão distribuídas 1.120 fichas para a realização dos exames. As 14 ações agendadas ocorrerão na área central e nas Zonas Norte e Oeste da cidade.

A primeira parada do equipamento acontece nesta quinta, na Unidade de Saúde da Família (USF) São José do Coque, na Ilha Joana Bezerra, na área central da cidade. O atendimento será feito a partir das 8h. O calendário completo está disponível no Portal da Prefeitura do Recife.

Segundo a admninistração municipal, serão disponibilizadas 80 fichas por localidade, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. Não é preciso agendar para ter acesso ao serviço. Para ser atendida, basta apresentar um documento oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

A paciente tem acesso ao resultado em até 15 dias. Ele é entregue na unidade onde o caminhão ficou estacionado ou na unidade mais perto do local onde ocorreu a ação.

O exame pode ser feito em mulheres de 50 a 69 anos, que estão inclusas na faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde.

As pacientes que não estão nessa faixa etária, mas possuem encaminhamento médico para a realização do exame, devem ir até a unidade de saúde mais próxima de casa para marcar a mamografia.

Fonte: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/acao-de-prevencao-ao-cancer-de-mama-no-recife-distribui-1120-fichas-para-exames-em-fevereiro.ghtml

Clipping
Procuradoria-Geral da República defende volta de Nuzman à prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu hoje (23), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a volta do ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman à prisão.  Em outubro do ano passado, Nuzman foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelos ministros da Sexta Turma. Nuzman foi denunciado por corrupção …

Clipping
Convocado na 1ª chamada do ProUni tem até hoje para comprovar informações

Termina hoje (23) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. O candidato deve …

Clipping
Mineradora terá que distribuir água à população afetada por vazamento no Pará

O governo do Pará determinou que a mineradora Hydro AluNorte forneça água potável para os moradores das comunidades afetadas pelo vazamento de resíduos tóxicos de um depósito da empresa, localizado em Barcarena, região metropolitana de Belém, no último fim de semana. A determinação do governo faz parte de um plano …