Ação de prevenção ao câncer de mama no Recife distribui 1.120 fichas para exames em fevereiro

Clipping

O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife vai circular por 13 localidades da capital pernambucana, a partir desta quinta-feira (1º), promovendo iniciativas gratuitas de prevenção ao câncer de mama. Em fevereiro, serão distribuídas 1.120 fichas para a realização dos exames. As 14 ações agendadas ocorrerão na área central e nas Zonas Norte e Oeste da cidade.

A primeira parada do equipamento acontece nesta quinta, na Unidade de Saúde da Família (USF) São José do Coque, na Ilha Joana Bezerra, na área central da cidade. O atendimento será feito a partir das 8h. O calendário completo está disponível no Portal da Prefeitura do Recife.

Segundo a admninistração municipal, serão disponibilizadas 80 fichas por localidade, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. Não é preciso agendar para ter acesso ao serviço. Para ser atendida, basta apresentar um documento oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

A paciente tem acesso ao resultado em até 15 dias. Ele é entregue na unidade onde o caminhão ficou estacionado ou na unidade mais perto do local onde ocorreu a ação.

O exame pode ser feito em mulheres de 50 a 69 anos, que estão inclusas na faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde.

As pacientes que não estão nessa faixa etária, mas possuem encaminhamento médico para a realização do exame, devem ir até a unidade de saúde mais próxima de casa para marcar a mamografia.

Fonte: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/acao-de-prevencao-ao-cancer-de-mama-no-recife-distribui-1120-fichas-para-exames-em-fevereiro.ghtml

Atividades
Gonzaga Patriota participa do programa Câmara Debate

Amigos e amigas, hoje, às 23h, estarei participando do Programa Câmara Debate, da TV Câmara, discutindo sobre o Anuário de Segurança Pública. Conto com a audiência de vocês! Câmara Debate Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, …

Atividades
Vídeo – Gonzaga Patriota destaca redução do número de roubos em Pernambuco

Em pronunciamento, na tarde desta terça-feira (14), o deputado Gonzaga Patriota (PSB) destacou a redução do número de roubos em Pernambuco. O primeiro semestre deste ano contabilizou menos 21,94% casos do que no mesmo período de 2017: de 63.827 ocorrências, despencou para 49.824. Significa dizer que 14.003 roubos deixaram de …

Clipping
Homenagem a Eduardo Campos

As suas ideias continuam vivas e contribuindo para o desenvolvimento do país. “Não vamos desistir do Brasil!”