Alerta de chuvas para Recife, Zona da Mata e Agreste

Clipping
Chove bastante em toda Região Metropolitana do Recife desde a noite da última terça-feira. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) diz que a manhã dessa quarta-feira seja chuvosa e à noite também. A previsão é de que a quantidade acumulada de chuvas seja ultrapasse os 60 milímetros no período. Às 4h, dessa quarta, a Apac divulgou alerta de chuvas com intensidades de moderadas a ocasionalmente fortes no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste pernambucano.

De acordo com agência de meteorologia, entre às 16h da última terça-feira e 4h desta quarta-feira, o maior índice no Recife pluviométrico foi registrado no bairro do Torreão, na Zona Norte, com acúmulo de 59 milímetros. Na Região Metropolitana, a agência registrou 52 milímetros, no mesmo período.
Na RMR, vários pontos de alagamentos já causam transtornos para a mobilidade da população nesta quarta-feira. Algumas ruas e avenidas já estão intransitáveis por conta do acúmulo de água. Motoristas estão com dificuldade de dirigir nas avenidas Recife, Sul, Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, e trechos da Avenida Norte.
A Defesa Civil do Recife informa que está de plantão 24 horas para atender chamados da população, principalmente nas áreas de risco. A ligação é gratuita e pode ser feita para o número 0800 081 3400.
Clipping
Gonzaga Patriota vai presidir eleição na Câmara

Caberá a ele decidir sobre uma possível questão de ordem pelo voto aberto. Como já mostramos, técnicos da Câmara e do Senado defendem o sigilo. Deputado com maior número de legislaturas, Gonzaga Patriota (PSB) vai presidir a sessão plenária que elegerá o novo presidente da Câmara. Com informações do Antagonista

Clipping
Emenda de Gonzaga Patriota viabiliza recursos para Vara da Infância e Juventude de Petrolina

A Vara da Infância e Juventude de Petrolina ganhou um importante reforço. É que a partir de agora, poderá contar com um veículo Aircross Citroen, cinco computadores, uma impressora e um bebedouro. O conjunto de equipamentos é resultado de parceria com o Governo Federal por meio de emenda parlamentar do …

Clipping
Para ter uma arma em casa, o gasto mínimo é de R$ 3,7 mil

O cidadão que decidir adquirir um revólver ou pistola após a entrada em vigor das novas regras para a posse de armasdesembolsará, no mínimo, cerca de R$ 3,7 mil para regularizar sua situação, cumprindo a todos os pré-requisitos exigidos por lei. O valor inclui a aquisição do armamento escolhido e a obtenção dos documentos necessários. A Agência Brasil consultou a …