Alerta de chuvas para Recife, Zona da Mata e Agreste

Clipping
Chove bastante em toda Região Metropolitana do Recife desde a noite da última terça-feira. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) diz que a manhã dessa quarta-feira seja chuvosa e à noite também. A previsão é de que a quantidade acumulada de chuvas seja ultrapasse os 60 milímetros no período. Às 4h, dessa quarta, a Apac divulgou alerta de chuvas com intensidades de moderadas a ocasionalmente fortes no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste pernambucano.

De acordo com agência de meteorologia, entre às 16h da última terça-feira e 4h desta quarta-feira, o maior índice no Recife pluviométrico foi registrado no bairro do Torreão, na Zona Norte, com acúmulo de 59 milímetros. Na Região Metropolitana, a agência registrou 52 milímetros, no mesmo período.
Na RMR, vários pontos de alagamentos já causam transtornos para a mobilidade da população nesta quarta-feira. Algumas ruas e avenidas já estão intransitáveis por conta do acúmulo de água. Motoristas estão com dificuldade de dirigir nas avenidas Recife, Sul, Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, e trechos da Avenida Norte.
A Defesa Civil do Recife informa que está de plantão 24 horas para atender chamados da população, principalmente nas áreas de risco. A ligação é gratuita e pode ser feita para o número 0800 081 3400.
Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …