ANP capacita Procon-SP para fiscalizar postos de combustível

Clipping

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) treinou, nesta semana, o segundo grupo de profissionais da Fundação Procon de São Paulo, com os quais a Agência mantém convênio. Foram três dias de treinamento que possibilitará aos agentes fiscalizar o mercado de abastecimento, com atribuições da ANP. Eles poderão também lavrar autos de infração.

O treinamento consiste em noções teóricas para a fiscalização de revendedores, demonstração prática dos testes de qualidade dos combustíveis e aula prática de fiscalização em campo, com foco na lavratura de termo de coleta de amostras pelos profissionais.

Segundo o superintendente de Fiscalização do Abastecimento da ANP, Francisco Neves, o convênio faz parte do plano de trabalho geral da agência que vem buscando parceria com diversos órgãos públicos. “Estamos intensificando a parceria com o Procon de São Paulo que, pela importância do estado, merece destaque. Já trabalhávamos antes de maneira colaborativa mas não tínhamos uma parceria formal”.

A partir da parceria formal, firmada há dois meses, os profissionais do Procon-SP podem utilizar as atribuições e legislação da ANP para trabalhar com os postos de combustível. “Dois dos principais problemas que compõem nossa rotina de trabalho e vão estar na rotina deles são a qualidade de combustível e o vício de quantidade. Depois da greve dos caminhoneiros em maio, temos procurado também ter instrumentos de atuação para acompanhar a variação e abuso de preços”.

Atividades
Gonzaga Patriota comemora liberação de verba para conclusão das Adutoras do Pajeú e do Agreste

Em pronunciamento, feito nesta segunda-feira (12), na tribuna da Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a liberação de verba para conclusão da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A obra, que teve a primeira fase entregue há quatro anos, está com 62% dos trabalhos concluídos. “Apenas para dizer …

Clipping
Brasil gasta menos de um dólar com saúde por dia por habitante

Menos de um dólar ou, mais precisamente, R$ 3,48 ao dia. Esse é valor per capita que o governo utiliza em seus três níveis de gestão — federal, estadual e municipal — para cobrir as despesas com saúde de mais de 207 milhões de brasileiros. O dado faz parte de …

Clipping
Bolsonaro diz que Ministério do Trabalho não será extinto

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)informou na tarde desta terça-feira (13) que o MT (Ministério do Trabalho) não deve perder o status de ministério, mas que será incorporado em outra pasta. — Não vai perder o status de ministério, não vai ser uma secretaria. Ainda segundo Bolsonaro, a equipe dele não …