Assessor de segurança de Trump pede demissão

Clipping

assessor de Segurança Interna da Casa Branca, Tom Bossert, pediu demissão do cargo, em mais uma baixa na equipe de conselheiros do presidente Donald Trump. A saída foi um pedido do novo assessor de Segurança Nacional, John Bolton, que assumiu o cargo na segunda (9).

“Tom liderou os esforços da Casa Branca para proteger a segurança interna de ameaças terroristas, para fortalecer nossa defesa cibernética e para responder a uma série sem precedentes de desastres naturais”, disse a porta-voz Sarah Sanders.

Bossert se soma a uma longa lista de autoridades que pediram para deixar o governo ou foram demitidas pelo presidente. Entre eles estão os ex-assessores de Segurança Nacional Michael Flynn e H.R. McMaster, o chefe de gabinete Reince Preibus, os diretores de comunicação Hope Hicks e Anthony Scaramucci, o conselheiro econômico Gary Cohn e o estrategista Steve Bannon.

Bossert liderava iniciativas de cibersegurança do governo e era a favor de respostas mais agressivas às ameaças cibernéticas de países como Rússia, Irã e Coreia do Norte.

https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/mundo/2018/04/10/NWS,64863,70,451,NOTICIAS,2190-ASSESSOR-SEGURANCA-TRUMP-PEDE-DEMISSAO.aspx

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …