Aterro sanitário é inaugurado no Agreste pernambucano

Clipping

Iniciativa faz parte do projeto de erradicação dos lixões e aconteceu três semanas após o lançamento do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos para os municípios do Agreste Meridional.

Com uma capacidade de recebimento de dez toneladas de resíduos sólidos por dia, um novo aterro sanitário foi inaugurado no Agreste, no município de Iati, e atenderá de forma consorciada a mais sete municípios (Paranatama, Saloá, Terezinha, Palmeirina, Correntes, Brejão e Águas Belas).

A iniciativa faz parte do projeto de erradicação dos lixões e aconteceu três semanas após o lançamento do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos (PIRS) para os municípios do Agreste Meridional, feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O aterro tem aproximadamente dez hectares e contou com o acompanhamento de agentes do CPRH durante todo o processo, desde a recuperação do antigo aterro até a inauguração. Entre seus equipamentos, o novo aterro de Iati conta com recicletas: bicicletas que auxiliam no recolhimento de materiais reciclados, facilitando e otimizando o trabalho dos catadores.

Por meio dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos (PIRS), os municípios podem receber recursos da união para projetos relacionados ao manejo de resíduos sólidos e limpeza urbana. Com o plano, 157 municípios já foram contemplados.

Fonte: https://folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2018/05/10/NWS,67920,70,449,NOTICIAS,2190-ATERRO-SANITARIO-INAUGURADO-AGRESTE-PERNAMBUCANO.aspx

Clipping
Ao completar 100 dias preso, Lula mantém PT imobilizado

Condenado na Operação Lava-Jato a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa hoje 100 dias preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Mais magro do que estava quando chegou de helicóptero, na noite de …

Clipping
Inadimplência atinge 63,6 milhões de consumidores no primeiro semestre

A inadimplência em todo o país atingiu 63,6 milhões de consumidores – 42% da população adulta brasileira -, ao final do primeiro semestre deste ano, de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O dado leva em conta brasileiros …

Clipping
Valor corrigido da cota do PIS/Pasep já pode ser conferido

Os trabalhadores com direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem conferir, a partir de hoje (16), os valores corrigidos que receberão em agosto. Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode …