Aterro sanitário é inaugurado no Agreste pernambucano

Clipping

Iniciativa faz parte do projeto de erradicação dos lixões e aconteceu três semanas após o lançamento do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos para os municípios do Agreste Meridional.

Com uma capacidade de recebimento de dez toneladas de resíduos sólidos por dia, um novo aterro sanitário foi inaugurado no Agreste, no município de Iati, e atenderá de forma consorciada a mais sete municípios (Paranatama, Saloá, Terezinha, Palmeirina, Correntes, Brejão e Águas Belas).

A iniciativa faz parte do projeto de erradicação dos lixões e aconteceu três semanas após o lançamento do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos (PIRS) para os municípios do Agreste Meridional, feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O aterro tem aproximadamente dez hectares e contou com o acompanhamento de agentes do CPRH durante todo o processo, desde a recuperação do antigo aterro até a inauguração. Entre seus equipamentos, o novo aterro de Iati conta com recicletas: bicicletas que auxiliam no recolhimento de materiais reciclados, facilitando e otimizando o trabalho dos catadores.

Por meio dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos (PIRS), os municípios podem receber recursos da união para projetos relacionados ao manejo de resíduos sólidos e limpeza urbana. Com o plano, 157 municípios já foram contemplados.

Fonte: https://folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2018/05/10/NWS,67920,70,449,NOTICIAS,2190-ATERRO-SANITARIO-INAUGURADO-AGRESTE-PERNAMBUCANO.aspx

Clipping
Delator diz que empresário comprou 4 votos para Rio sediar Olimpíadas

Carlos Miranda, amigo de infância do ex-governador carioca Sérgio Cabral (MDB) e apontado como operador do esquema de corrupção liderado pelo político emedebista, afirmou à Justiça Federal nesta segunda-feira (21/5) que o empresário Arthur Soares Filho pagou US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 9,22 milhões) para comprar quatro votos de …

Clipping
Empresa da sogra de Lulinha fez pagamentos a operador, diz MPF

Uma empresa que tem como sócia a sogra do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis da Silva, o Lulinha (foto em destaque), fez pagamentos para uma das companhias utilizadas pelo operador Adir Assad, que já firmou acordo de colaboração premiada na Operação Lava Jato. As informações, baseadas …

Clipping
Vice-secretário de Estado dos EUA vem ao Brasil discutir Venezuela

A instabilidade política da Venezuela será um dos assuntos a serem tratados em uma visita do vice-secretário de Estado norte-americano, John J. Sullivan, ao Brasil nesta terça-feira (22). Sullivan, o número dois do Departamento de Estado, também vem participar do lançamento do Fórum Permanente de Segurança Brasil-Estados Unidos. De acordo …