Atletas do cross country treinam para as provas que começam quinta-feira

Clipping

Esta segunda-feira (12) foi de treinos leves para Jaqueline Mourão e Victor Santos, atletas brasileiros das provas estilo livre de cross country. A partir da próxima quinta-feira (15), eles começam a competir nos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018, na Coreia do Sul.

Além dos treinos, Jaqueline e Victor fizeram o reconhecimento e memorização do percurso de suas provas no Centro de Cross Country de Alpensia, local da competição. Nesta terça-feira (13), os dois mudarão suas estratégias de treino.

“Hoje foi um treino para dar volume e continuar a memorizar a pista. Na véspera da prova, o treino será mais forte. O objetivo é deixar o corpo quente e preparado para a competição”, disse Jaqueline.

Victor Santos não treinará forte na véspera da competição, segundo o seu treinador Leandro Ribela. “Na véspera da prova nós fazemos exercícios para despertar o corpo e a reação neural, mas mais ligados à velocidade. São tiros curtos sem muito volume”. Ribela tem a experiência da participação de dois Jogos Olímpicos, Vancouver 2010 e Sochi 2014.

“Além de treinar, os atletas e suas equipes técnicas testam e preparam os esquis que utilizarão na prova. Jaqueline e Vitor trouxeram, cada um, sete pares de esquis para a Coreia”, segundo informação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em nota publicada em seu site.

Fonte: AB

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-02/atletas-do-cross-country-treinam-para-provas-que-comecam-quinta-feira

Clipping
Moro cancela audiências de processo que envolve Sítio de Atibaia por causa da paralisação dos caminhoneiros

O Juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decidiu suspender as audiências de um processo da Operação Lava Jato marcadas para segunda-feira (28) por causa da greve dos caminhoneiros. As audiências envolvem testemunhas de defesa relacionadas ao processo do Sítio em Atibaia. O ex-presidente Lula …

Clipping
Aeroporto do Recife e mais 11 ficam sem combustível

Ao menos 12 aeroportos do país estão sem combustível nesta sexta-feira (25) por conta da paralisação de caminhoneiros, iniciada na última segunda (21). Eles continuam abertos, segundo a Infraero, mas só pousam e decolar as aeronaves que já tiverem reserva de querosene. O aeroporto de Brasília afirmou que suas reservas se esgotaram por volta das 8h, após …

Clipping
Mais de 1 bilhão de animais podem morrer, alerta entidade

Pelo menos 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos poderão morrer nos próximos dias devido à falta de ração no campo, fora os animais que estão em caminhões não autorizados a transitar nas rodoviais do país. Com a paralisação dos caminhoneiros, o risco aumentou, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal …