Atletas do cross country treinam para as provas que começam quinta-feira

Clipping

Esta segunda-feira (12) foi de treinos leves para Jaqueline Mourão e Victor Santos, atletas brasileiros das provas estilo livre de cross country. A partir da próxima quinta-feira (15), eles começam a competir nos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018, na Coreia do Sul.

Além dos treinos, Jaqueline e Victor fizeram o reconhecimento e memorização do percurso de suas provas no Centro de Cross Country de Alpensia, local da competição. Nesta terça-feira (13), os dois mudarão suas estratégias de treino.

“Hoje foi um treino para dar volume e continuar a memorizar a pista. Na véspera da prova, o treino será mais forte. O objetivo é deixar o corpo quente e preparado para a competição”, disse Jaqueline.

Victor Santos não treinará forte na véspera da competição, segundo o seu treinador Leandro Ribela. “Na véspera da prova nós fazemos exercícios para despertar o corpo e a reação neural, mas mais ligados à velocidade. São tiros curtos sem muito volume”. Ribela tem a experiência da participação de dois Jogos Olímpicos, Vancouver 2010 e Sochi 2014.

“Além de treinar, os atletas e suas equipes técnicas testam e preparam os esquis que utilizarão na prova. Jaqueline e Vitor trouxeram, cada um, sete pares de esquis para a Coreia”, segundo informação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em nota publicada em seu site.

Fonte: AB

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-02/atletas-do-cross-country-treinam-para-provas-que-comecam-quinta-feira

Clipping
Procuradoria-Geral da República defende volta de Nuzman à prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu hoje (23), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a volta do ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman à prisão.  Em outubro do ano passado, Nuzman foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelos ministros da Sexta Turma. Nuzman foi denunciado por corrupção …

Clipping
Convocado na 1ª chamada do ProUni tem até hoje para comprovar informações

Termina hoje (23) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. O candidato deve …

Clipping
Mineradora terá que distribuir água à população afetada por vazamento no Pará

O governo do Pará determinou que a mineradora Hydro AluNorte forneça água potável para os moradores das comunidades afetadas pelo vazamento de resíduos tóxicos de um depósito da empresa, localizado em Barcarena, região metropolitana de Belém, no último fim de semana. A determinação do governo faz parte de um plano …