Bancada do PT de Pernambuco manifesta opinião sobre polêmico projeto aprovado na Alepe

Clipping

Os deputados estaduais do PT de Pernambuco expressam sua opinião sobre a polêmica da votação do PL 2066/2018, que incorpora a Delegacia  de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) ao novo Departamento de Combate ao Crime Organizado (Dacro). Confira:

  1. Os deputados do PT de Pernambuco têm atuação firme em defesa da cidadania, do direito, da justiça, da educação e da segurança, e vêm exercendo seus mandatos com rigor e atenção aos bens públicos.
  2. A bancada do PT analisou os termos do PL 2066/2018 desde sua chegada à Assembleia Legislativa e, assim como especialistas de fora do governo e outros deputados, viu com bons olhos a criação do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Dacro), sendo a ele incorporada a Delegacia  de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp).
  3. Como membro da Comissão de Constituição Legislação e Justiça, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) votou favorável às emendas da deputada Priscila Krause (DEM) ao projeto. As duas emendas, basicamente, organizavam melhor a incorporação da Decasp ao Dacro.
  4. Posteriormente à derrubada das emendas, por maioria ampla dos deputados da base do governo e da oposição, a bancada do PT votou favorável ao Projeto de Lei da criação da Dacro.
  5. Os deputados do PT concordavam e atuaram para adiar a votação do projeto e convocar uma audiência pública sobre o tema. Mas, como é de conhecimento público, a urgência do projeto foi mantida, o que sem dúvida impediu a realização de audiências públicas e maiores esclarecimentos sobre o projeto.
  6. O PT apoia o combate à corrupção e acredita que este é possível por meio da criação do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Dacro), que dará continuidade a todas as investigações em curso.
  7. Alegra-nos, da bancada do PT, que uma centena de questionamentos nos sejam dirigidos, legitimamente, tanto por eleitores, por militantes de esquerda e de direita, provando que sob os deputados do Partido dos Trabalhadores a exigência na atuação é constante, o que nos faz mais responsáveis para acompanhar os próximos passos da implantação do Departamento, inclusive, fazendo com que as atribuições da Decasp sejam preservadas e ampliadas. Lembrando que a luta contra a corrupção não é personalizada, ela é uma luta da sociedade que conta com o nosso irrestrito apoio.
Clipping
STF só votará fim do auxílio-moradia após Michel Temer sancionar reajuste

As ações que discutem o auxílio-moradia pago à magistratura não deverão ser julgadas pelo plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) antes de o presidente Michel Temer sancionar o aumento do salário dos ministros. O reajuste foi aprovado no Senado na quarta-feira (7). Temer disse em conversas reservadas que irá sancionar …

Clipping
Operação Anjos da Lei combate tráfico de droga nas escolas

Policiais civis de todo o país participam de uma ação nacional de combate ao tráfico de drogas nas proximidades e dentro das escolas. A Operação Anjos da Lei cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em todos os estados e no Distrito Federal. De acordo com delegado-geral de …

Clipping
Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro

O volume de vendas do comércio varejista teve queda de 1,3% em setembro, na comparação com agosto, divulgou hoje (13) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representa uma perda de ritmo, depois que as vendas subiram  2% no mês anterior. Segundo o IBGE, a média móvel …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.