Bloco da Alegria anima pacientes com câncer em Recife

Clipping

Em 2018, o Carnaval está mesmo disposto a ser a festa mais diversificada e inclusiva do ano. Nesta quinta-feira (8), pacientes assistidos pelo Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) participaram de um Bailinho de Carnaval, pela manhã. A festa foi realizada no estacionamento do  Centro de Oncohematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. O espaço foi preenchido pelas cores carnavalescas e ao som de frevo.

Segundo o GAC, a atividade festiva foi feita com muitas marchinhas, canções de Carnaval e uma decoração temática. As músicas ficaram por conta da Aurora Frevo e Orquestra, Banda Patusco, DJ e Super Heróis. Neste ano, o tradicional bailinho teve uma novidade: uma equipe de nutricionistas do centro fez uma barraquinha saudável. No entanto, ainda assim, guloseimas e doces se fizeram presentes.

Atividades
Ex-prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres oficializa apoio ao deputado Gonzaga Patriota

O ex-prefeito de Cabrobó, o médico Auricélio Torres (PSB), declarou apoio à reeleição do deputado federal Gonzaga Patriota. O anuncio foi feito durante entrevista a um blog da cidade. Torres apoiou em 2014, quando era prefeito, os candidatos Lucas Ramos estadual e João Fernando Coutinho federal. O ex-prefeito costuma votar só …

Clipping
Gonzaga Patriota cumpre agenda em Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda

Quem passou nesta quinta e sexta-feira por Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Candidato à reeleição, o socialista tem percorrido vários municípios fortalecendo e conquistando apoios políticos. Em Caruaru, Patriota foi recebido por Vital Germano, que o apoia desde 1982, pelo vereador de Vertentes, …

Clipping
Universidades terão incentivo para controlar obesidade

Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão disponibilizados R$ 10 milhões para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores na atenção básica, nível de atenção, …