Bolsistas do ProUni Recife beneficiados com o Passe Livre

Clipping

Bolsistas do ProUni Recife serão beneficiados com o Passe Livre estudantil. O anúncio da medida foi feito nesta segunda-feira (16), pelo prefeito Geraldo Julio (PSB). A iniciativa, cujo investimento anual será de R$ 1,4 milhão, tem o intuito de incentivar e garantir a formação dos estudantes.

Na capital pernambucana, os alunos da rede municipal de ensino também têm acesso ao benefício. “Agora, a gente beneficia mais de mil alunos, que estão fazendo faculdade particular com a bolsa dada pela Prefeitura, com o Passe Livre”, disse Geraldo Julio.

A Prefeitura vai creditar 70 passagens, por mês, nos cartões de passagens e os créditos poderão ser utilizados em todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, dentro do limite dos créditos concedidos. Criado pela Lei Municipal 18.452/2017, de autoria do Poder Executivo, o benefício vale também para os futuros alunos do programa.

Para ter direito ao Passe Livre, os bolsistas ativos deverão se dirigir ao posto de atendimento do VEM, na Boa Vista, desta segunda (16) à sexta (20), das 8h30 às 17h30, levando RG, CPF e comprovante de residência com CEP. As passagens serão fornecidas já no mês de maio. As viagens gratuitas mensais são correspondentes ao Anel A.

Em 2014, o Recife instituiu o Passe Livre para a rede municipal de ensino. Atualmente, mais de 13 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Programa Travessia (que corrige a distorção idade-série) têm direito ao benefício, contribuindo para a redução da evasão escolar e gerando economia para as famílias de baixa renda. Além de facilitar o acesso às aulas, o Passe Livre também pode ser usado para frequentar equipamentos culturais, atividades recreativas e de lazer.

Clipping
Posto avançado do Detran é implantado em Dormentes

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, solicitou uma reunião com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para informar que o posto avançado do Detran foi implantado no município.   Na oportunidade, Josimara disse ao dirigente da Autarquia que o processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito …

Clipping
O risco de a longevidade feminina ficar em segundo plano

A longevidade feminina permanece em segundo plano, mesmo quando se sabe que a expectativa de vida da mulher é maior. É por esse motivo que o tema se tornou uma prioridade para a médica, geriatra e gerontóloga Andrea Prates, com mais de 30 anos de experiência e que trabalha como …

Clipping
Estudantes indígenas são os que menos contam com apoio público para pagar a universidade

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos …