Bolsistas do ProUni Recife beneficiados com o Passe Livre

Clipping

Bolsistas do ProUni Recife serão beneficiados com o Passe Livre estudantil. O anúncio da medida foi feito nesta segunda-feira (16), pelo prefeito Geraldo Julio (PSB). A iniciativa, cujo investimento anual será de R$ 1,4 milhão, tem o intuito de incentivar e garantir a formação dos estudantes.

Na capital pernambucana, os alunos da rede municipal de ensino também têm acesso ao benefício. “Agora, a gente beneficia mais de mil alunos, que estão fazendo faculdade particular com a bolsa dada pela Prefeitura, com o Passe Livre”, disse Geraldo Julio.

A Prefeitura vai creditar 70 passagens, por mês, nos cartões de passagens e os créditos poderão ser utilizados em todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, dentro do limite dos créditos concedidos. Criado pela Lei Municipal 18.452/2017, de autoria do Poder Executivo, o benefício vale também para os futuros alunos do programa.

Para ter direito ao Passe Livre, os bolsistas ativos deverão se dirigir ao posto de atendimento do VEM, na Boa Vista, desta segunda (16) à sexta (20), das 8h30 às 17h30, levando RG, CPF e comprovante de residência com CEP. As passagens serão fornecidas já no mês de maio. As viagens gratuitas mensais são correspondentes ao Anel A.

Em 2014, o Recife instituiu o Passe Livre para a rede municipal de ensino. Atualmente, mais de 13 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Programa Travessia (que corrige a distorção idade-série) têm direito ao benefício, contribuindo para a redução da evasão escolar e gerando economia para as famílias de baixa renda. Além de facilitar o acesso às aulas, o Passe Livre também pode ser usado para frequentar equipamentos culturais, atividades recreativas e de lazer.

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …