Câmara do Recife aprova fechamento de empresa flagrada com trabalho escravo ou infantil

Clipping

Se depender da Câmara dos Vereadores do Recife, qualquer empresa flagrada com trabalho escravo ou infantil na capital terá suspensa a licença ou alvará de funcionamento e corre o risco de ser fechada. A proposta de número 159/2018, de autoria do vereador Rinaldo Júnior (PRB), líder da oposição, passou em primeira e segunda votação pela Casa, sendo aprovada em unanimidade pelos vereadores ontem. Vai à redação final e só depende, agora, de sanção do prefeito Geraldo Julio (PSB). “Se ele não sancionar, conto com vocês para derrubar qualquer veto porque o projeto é da Câmara”, disse o vereador, um dia depois de o Executivo correr o risco de ver três vetos derrubados por vereadores em projetos que a prefeitura considera relevantes.

Rinaldo Júnior fez o pronunciamento depois do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciar a extinção do Ministério do Trabalho. Para o parlamentar, a lei será uma segurança para o trabalhador nos próximos anos e fortalece o Estatuto da Criança e o do Adolescente. Ele frisou não ter números específicos de empresas da capital pegas de surpresa em irregularidades, mas disse que a proposta protegerá as crianças e os próprios trabalhadores na futura gestão Bolsonaro. Rinaldo destacou que, no mundo, existem 21 milhões de pessoas em condições de trabalho análogas à escravidão, enquanto, no Brasil, 2,6 milhões crianças são submetidas ao trabalho forçado por ano.

O líder do governo, Eriberto Rafael (PTC), achou exagerado o tom usado por Rinaldo na tribuna. Segundo ele, a prefeitura tem negociado com frequência com o Legislativo e o próprio líder do bloco adversário já teve projeto de lei anteriormente sancionado pelo gestor socialista. Para Eriberto, no entanto, não deve haver problemas da parte do prefeito em sancionar a matéria.

Indagado se estava preocupado com a ameaça de crescimento da bancada oposicionista, que pode aumentar de seis para 10 ou 11 a partir de 2019, Eriberto não passou recebido. De acordo com o governista, haverá mudança de posições na Casa e ele espera que o PT venha para a base do prefeito, em virtude do cenário nacional. Normalmente, o cenário nacional não influencia nas alianças das câmaras, mas a vitória de Bolsonaro é uma incógnita, porque o futuro presidente também deve quer candidato a prefeito em 2020 no Recife e dificilmente será o nome escolhido por Geraldo Julio.

Atividades
Gonzaga Patriota retorna aos municípios para agradecer votos e participar de eventos

Depois de participar do ato de diplomação, em Recife, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) retornou a alguns municípios nestes últimos dias para agradecer os votos recebidos.  O socialista passou por três municípios: Arcoverde; Sertânia e Bonito. Em Arcoverde, Patriota concedeu entrevista à Rádio Itapuama, onde agradeceu os votos ali …

Clipping
Ipem inicia operação de Natal em Pernambuco

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realiza, entre os dias 10 e 14 de dezembro, a Operação Especial de Natal. Durante a ação, agentes fiscais do instituto percorrerão, em todos os estados do Brasil, o comércio varejista e atacadista para examinar se os brinquedos, as bicicletas de …

Clipping
Metade de inscritos com direito à nova prova consultam Enem

Cerca da metade dos 2,7 mil inscritos com direito a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 consultaram, até a manhã desta segunda-feira (10), o local de prova, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas nos dias 11 e …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.