Caso sobre soltura de Lula atinge família de Toffoli

Clipping

O chumbo trocado entre os que apoiam e os que criticam a ordem do desembargador Rogério Favreto de soltar o ex-presidente Lula acabou atingindo a família do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Uma foto de José Eduardo, irmão caçula do magistrado, beijando Lula na posse do ministro, em 2009, foi divulgada nas redes sociais como se fosse uma imagem de Favreto com o ex-presidente.

O irmão de Toffoli tem síndrome de Down e a família agora espera que o Ministério Público Federal tome providências: mesmo os que depois o identificaram como familiar do magistrado fizeram comentários agressivos contra ele.

MENTIRA

Em mensagem enviada a amigos, o irmão mais velho de Toffoli, José Luiz, diz: “A que ponto chegou a mentira. Quem está beijando o Lula é meu irmão José Eduardo, que ontem [dia 8] completou 49 anos de vida”.

Segue José Luiz: “Meu irmão Dú é o último dos nove filhos de Luís e Sebastiana Seixas Dias Toffoli e portador da síndrome de Down. A ele peço todo respeito e carinho que tanto merece”. Ele acredita que o MPF deve investigar pois Eduardo está “submetido à proteção do Estado”.

 

Clipping
Preço da gasolina tem alta após seis semanas em queda

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou um relatório sobre o preço do combustível no país. De acordo com o órgão, a gasolina nas bombas teve alta após seis semanas consecutivas de queda. O preço da gasolina subiu 0,13% na semana, custando R$ 4,50 por litro em média. Já o …

Clipping
Alerta: carro de som e minitrio apenas em ato de campanha nas eleições 2018

A menos de um mês do início da campanha eleitoral deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) fixou um entendimento sobre uma questão que vem causando polêmica: o uso de carros de som e minitrios. Em sessão realizada na última quinta-feira (19), respondendo a uma consulta do Solidariedade, …

Clipping
Empresários aguardam Refis do Supersimples para não fechar portas

Deve ser sancionado até o dia 6 de agosto, pelo presidente da República, Michel Temer, o projeto de lei complementar que vai permitir o retorno ao Simples Nacional dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que foram excluídos do regime especial em 1º de janeiro por dívidas tributárias. …