Chanceleres do Mercosul se reúnem em Assunção para negociações com Canadá

Clipping

Os quatro chanceleres do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) oficializarão nesta sexta-feira em Assunção o começo das negociações para um acordo de livre-comércio com o Canadá, país representado na cúpula pelo ministro de Comércio Internacional, François-Philippe Champagne.

O chanceler paraguaio, Eladio Loizaga, recebeu na sede da Chancelaria os outros chanceleres do Mercosul (Jorge Faurie, da Argentina; Aloysio Nunes, do Brasil, e Rodolfo Nin Novoa, do Uruguai).

 

Posteriormente, está prevista uma reunião entre o chanceler do Paraguai, país que ostenta a presidência temporária do Mercosul, com o ministro canadense, que depois se unirão aos outros de chanceleres.

Após esse encontro, deve ocorrer a assinatura de uma declaração conjunta que dará início às negociações entre as duas partes.

O encontro de Assunção acontece depois que Champagne se reuniu em Ottawa em fevereiro com os representantes do Mercosul para manter “conversas exploratórias” sobre um possível acordo comercial.

O Canadá está interessado em promover o comércio e os investimentos com os países emergentes e, nessa linha, o Mercosul representa um mercado de 260 milhões de clientes.

Em 2016, o comércio de bens entre o Canadá e Mercosul somou 8,9 bilhões de dólares canadenses (US$ 6,85 bilhões).

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-03/chanceleres-do-mercosul-se-reunem-em-assuncao-para-negociacoes-com

Atividades
Ex-prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres oficializa apoio ao deputado Gonzaga Patriota

O ex-prefeito de Cabrobó, o médico Auricélio Torres (PSB), declarou apoio à reeleição do deputado federal Gonzaga Patriota. O anuncio foi feito durante entrevista a um blog da cidade. Torres apoiou em 2014, quando era prefeito, os candidatos Lucas Ramos estadual e João Fernando Coutinho federal. O ex-prefeito costuma votar só …

Clipping
Gonzaga Patriota cumpre agenda em Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda

Quem passou nesta quinta e sexta-feira por Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Candidato à reeleição, o socialista tem percorrido vários municípios fortalecendo e conquistando apoios políticos. Em Caruaru, Patriota foi recebido por Vital Germano, que o apoia desde 1982, pelo vereador de Vertentes, …

Clipping
Universidades terão incentivo para controlar obesidade

Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão disponibilizados R$ 10 milhões para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores na atenção básica, nível de atenção, …