Clientes se revoltam com equipe 100% feminina do McDonald’s

Clipping

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a rede de lanchonetes McDonald’s decidiu deixar, nesta quinta-feira (8/3), uma equipe de atendimento formada apenas por mulheres em todas as lojas da franquia. No entanto, frequentadores e internautas que souberam da iniciativa pelas redes sociais reprovaram a iniciativa. Para o público, ficou a impressão de que, na data de reforço das lutas e de celebração das conquistas femininas, as mulheres foram colocadas para trabalhar e os homens ganharam folga.

Não demorou para as redes sociais da empresa serem dominadas por comentários como: “Parabéns! Machistas patriarcas não passarão. Não lavarão, não cozinharão e não trabalharão! 💪😎 Hahahaha”; “Então é em nome desse respeito que vocês deram folga para os homens e deixaram somente as mulheres trabalhando em alguns restaurantes?” e “Se está ruim pra gente, imagina para as mulheres que trabalham no McDonald’s”. Em geral, os internautas classificaram a ideia como “péssima” e “muito ruim”.

Reprodução

A rede de fast-food divulgou nota rebatendo as críticas. Segundo a assessoria da lanchonete, os trabalhadores homens não ganharam folga neste 8 de março. Eles teriam sido remanejados para outras unidades e áreas, a fim de que as funcionárias ganhassem destaque no atendimento das franquias.

“Esclarecemos que não houve folga para os rapazes que trabalham nesses restaurantes. Todos trabalharam normalmente conforme suas escalas. Houve apenas uma troca de locais entre eles, para que esses 20 estabelecimentos pudessem reunir apenas mulheres na operação”, ressaltou a nota.

Ainda de acordo com o McDonald’s, a iniciativa foi realizada em 20 lojas do país. A empresa terminou o dia se desculpando: “Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”.

Clientes se revoltam com equipe 100% feminina do McDonald’s

Atividades
Ex-prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres oficializa apoio ao deputado Gonzaga Patriota

O ex-prefeito de Cabrobó, o médico Auricélio Torres (PSB), declarou apoio à reeleição do deputado federal Gonzaga Patriota. O anuncio foi feito durante entrevista a um blog da cidade. Torres apoiou em 2014, quando era prefeito, os candidatos Lucas Ramos estadual e João Fernando Coutinho federal. O ex-prefeito costuma votar só …

Clipping
Gonzaga Patriota cumpre agenda em Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda

Quem passou nesta quinta e sexta-feira por Caruaru, Arcoverde, Custódia e Olinda foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Candidato à reeleição, o socialista tem percorrido vários municípios fortalecendo e conquistando apoios políticos. Em Caruaru, Patriota foi recebido por Vital Germano, que o apoia desde 1982, pelo vereador de Vertentes, …

Clipping
Universidades terão incentivo para controlar obesidade

Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão disponibilizados R$ 10 milhões para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores na atenção básica, nível de atenção, …