Comemorações do Sete de Setembro vão alterar trânsito em Petrolina e Juazeiro

Clipping

As comemorações da Independência do Brasil em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) terão início logo no começo da manhã desta sexta-feira (7). Por conta da programação, o trânsito na área central das duas cidades sofrerá alterações.

Na cidade pernambucana, as comemorações terão início às 8h com o hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura municipal, na Avenida Guararapes. Em seguida, o prefeito Miguel Coelho irá recepcionar os militares e as autoridades e depois fazer a revista às tropas. Depois disso, as tropas militares vão desfilar pelas avenidas Souza Filho e Guararapes, a partir das 9h45. O desfile terá início na Praça do Bambuzinho, centro da cidade e o trajeto segue pela Avenida Guararapes com chegada na Praça das Algarobas.

As comemorações contarão com desfile do Colégio da Polícia Militar; Marinha; Exército; Aeronáutica; Polícia Militar; 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp); 4º Grupamento de Bombeiros; Policia Rodoviária Federal; Guarda Municipal; Militares da Reserva; Desbravadores e Clube de Aventureiros.

Trânsito

Com o objetivo de garantir a segurança para as pessoas que forem assistir ou participar do desfile, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) fará interdição nas Avenidas Guararapes, Souza Filho e nas ruas adjacentes, a partir das 7h desta quinta-feira. As vias serão liberadas após o término do evento.

No que diz respeito às linhas de ônibus que circulam nas Avenidas Guararapes e Souza Filho, o trajeto será modificado por conta do desfile. As linhas que transitam pela Avenida Fernando Góes irão seguir pela Avenida das Laranjeiras, em direção à Rua Dom Vital e passando pela Avenida das Nações até a Orla e de lá seguem o trajeto normal.

Juazeiro

Com o tema ‘Amo Juazeiro! Minha Cidade, Meu Lugar!’, as escolas municipais, estaduais e privadas vão contar no Desfile Cívico de 7 de Setembro deste ano, a história, cultura, lendas, personalidades, irrigação, o desenvolvimento e as particularidades do município de Juazeiro.

A programação terá inicio com o Hasteamento das Bandeiras às 7h30 no Paço Municipal com a presença do prefeito Paulo Bomfim e autoridades. Às 8h30 tem Revista às Tropas, ao lado dos Correios, em seguida acontece o Desfile Militar a partir das 8h30 e às 9h o Desfile Cívico com as escolas, grupos da sociedade civil de Juazeiro. O encerramento será com a Marcha da Diversidade, que na sua terceira edição vai levar para o desfile a mensagem da luta contra a LGBTFobia, o racismo, o machismo e demais formas de opressão, com o tema ‘Amo Juazeiro e não aceito preconceito’.

Novidades

Uma das novidades do evento este ano é o Camarote da Inclusão, que será montado próximo ao palco das autoridades, um espaço adaptado para que as pessoas com deficiência assistam ao desfile com mais conforto. Os interessados devem procurar a Seduc até a quinta-feira (6) e as vagas são limitadas. Outra novidade será a transmissão ao vivo do desfile pelas redes sociais e dois telões que serão montados, no inicio da Orla e na Avenida Adolfo Viana.

O abre-alas do Desfile Cívico vai contar com a apresentação ‘O Povo e Arte num Canto de Amor a Juazeiro’, uma composição cênica coreográfica de um grupo de atores bailarinos juazeirense. Em seguida desfila os pelotões dos alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil, crianças de 3 a 5 anos que vão contar também um pouco da história de Juazeiro, que este ano completou 140 anos de emancipação.

A concentração e o início do desfile das escolas será na Orla 2, seguindo por toda extensão da Orla 1, entra na Avenida Adolfo Viana e finaliza na Rua Oscar Ribeiro. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

Trânsito

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informou que, partir das 21h desta quinta-feira (6), o trecho que compreende da Orla I (cruzamento com a Avenida Adolfo Viana) até a Orla Nova estará interditado.

Na sexta-feira (7), a interdição será das 6h30 às 14h, ao longo de todo percurso do desfile, que começa na Orla I, segue pela Avenida Adolfo Viana e entra na Avenida Oscar Ribeiro. Além do percurso do desfile, outras vias do entorno também estarão interditadas: Av. Santos Dumont (das 6h30 às 10h), Travessa Edson Ribeiro (das 6h30 às 10h).

A CSTT alerta aos condutores para não estacionarem nessas áreas durante os horários citados, caso haja descumprimento os veículos serão guinchados e encaminhados ao pátio da Companhia“, alertou.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.