Duas pessoas são presas em São Paulo por comércio ilegal de animais silvestres

Clipping

Duas pessoas foram presas hoje (7), na Grande São Paulo, na Operação Venator (caçador em latim), que investiga um grupo criminoso que vendia animais silvestres ilegalmente pela internet. A operação foi deflagrada pelo Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo (Gecap), do Ministério Público de São Paulo, e pela Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil.

Segundo o Ministério Público, somente em um dos locais vistoriados hoje pela manhã, foram apreendidos cerca de 80 animais [cobras, macacos, aranhas, ratos e gambás, entre outros]. Os animais foram levados ao Parque Anhanguera, na região noroeste da capital, onde estão sendo tratados, já que muitos deles apresentavam sinais de desidratação, desnutrição e maus tratos. Durante toda a operação, foram apreendidos 134 animais silvestres. Alguns deles, segundo o órgão, estão em risco de extinção.

A operação, que ainda está em andamento, será estendida também a outros estados porque a polícia encontrou indícios de ramificações em vários lugares do país. A intenção é identificar não somente os vendedores, mas também quem comprava os animais. Estas pessoas, segundo o MP, vão responder pelo crime de posse ilegal de animal silvestre.

http://m.agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-03/duas-pessoas-sao-presas-em-sao-paulo-por-comercio-ilegal-de-animais-silvestres

Atividades
Gonzaga Patriota recebe maior honraria da Marinha do Brasil

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) recebeu, nesta quinta-feira (13), a Medalha Mérito Tamandaré, uma das mais expressivas condecorações de paz da Marinha do Brasil e extensiva a civis. Nesta data, comemora-se o nascimento de Joaquim Marques Lisboa, o almirante Tamandaré, patrono da Marinha Brasileira. Por isso, é celebrado também …

Atividades
Gonzaga Patriota será o entrevistado do Programa Palavra Aberta

Na próxima segunda-feira (17), o deputado federal Gonzaga Patriota estará participando do programa Palavra Aberta, na TV Câmara, às 07h30. Na ocasião, o parlamentar irá relembrar os 30 anos da Constituição Brasileira. Palavra Aberta O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas …

Clipping
Lula vira réu em caso de Guiné Equatorial

A Justiça Federal recebeu hoje (14) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual se tornou réu por lavagem de dinheiro porque teria recebido R$ 1 milhão do grupo brasileiro ARG. Os valores teriam sido dissimulados na forma de doação ao Instituto …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.