Empresas aéreas criticam adiamento do horário de verão para 18 de novembro

Clipping

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa as maiores empresas áreas do Brasil, criticou nesta quinta-feira (5) o adiamento do horário de verão e disse que a mudança pode levar passageiros que compraram passagens com antecedência a perderem seus voos.

Por causa da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governo decidiu adiar o início do horário de verão em duas semanas, do dia 4 de novembro para o dia 18 de novembro.

“Essa mudança trará sérias consequências para o planejamento da operação aérea e, consequentemente, para os consumidores com volume expressivo de passageiros podendo perder voos, pois os bilhetes foram adquiridos com antecedência”, disse a entidade em nota.

Segundo a associação, cerca de 42 mil voos poderão ser afetados e pelo menos 3 milhões de passageiros serão prejudicados.

A associação explicou que os passageiros que já compraram voos para os dias em que vigorariam o horário de verão podem ter planejado compromissos, escalas e conexões para outros voos contando com a alteração do horário e que o adiamento pode prejudicar essas pessoas.

Em nota a associação afirmou que a “antecedência na definição do período do horário de verão é fundamental para garantir o pleno funcionamento do setor, seja em voos domésticos (onde há diferentes fusos horários), seja em voos internacionais (conectividade com mais de 50 países)”.

Clipping
Em entrevista, Gonzaga Patriota relembra histórias da Constituição e que incluiu aposentadoria dos homens e mulheres do campo no documento

O Brasil comemorou, em novembro, 30 anos de sua constituição democrática. E o programa Palavra Aberta relembrou um pouco dessa história com um dos integrantes da Assembleia Nacional Constituinte, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O programa foi ao ar nesta segunda-feira (17), mas será reprisado ao longo da semana na TV Câmara. …

Clipping
Dólar volta a subir e encerra o dia cotado a R$ 3,90

A cotação da moeda norte-americana voltou a subir hoje (18), um dia após a intervenção do Banco Central segurar uma sequência de alta. O dólar encerrou o pregão valorizado em 0,17%, vendido a R$ 3,9011. Ontem (17), o BC realizou leilões extraordinários de venda futura da moeda para segurar a cotação do dólar …

Clipping
Senado aprova afastamento de grávida e lactante de atividade insalubre

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), por meio de acordo entre os parlamentares, o projeto de lei que normatiza o trabalho de grávidas e de mulheres que amamentam em locais ou atividades insalubres. A medida garante o pagamento de adicional de insalubridade para a mulher continuar trabalhando ou aquela que …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.