Evento promove capacitação gratuita para microempreendedores

Clipping

Pessoas que desejam abrir um negócio próprio e microempreendedores individuais (MEI) poderão realizar capacitações e receber orientações gratuitamente sobre gestão empresarial na Semana do MEI, realizada pelo Sebrae a partir desta segunda-feira (14) até o sábado (19). O evento vai abordar técnicas de como controlar o dinheiro, como ter um planejamento do negócio, criação de estratégias de marketing, orientação para crédito, entre outras.

Serão oferecidas oficinas, minicursos e palestras gratuitas, com inscrições no local de cada atividade. A programação se estende por todo o estado de Pernambuco e pode ser conferida na página do Sebrae. No Recife, foi montado um ponto de atendimento no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, região central da cidade.

microempreendedor individual (MEI) é a categoria de entrada para o empreendedorismo. Entram nesta categoria as pessoas que trabalham por conta própria de forma regulamenta, com CNPJ, podendo emitir nota fiscal e contratar até um funcionário.

MEI se enquadra no Simples Nacional, um regime tributário para pequena empresas que dá acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade por tempo de contribuição, além de facilitar a contratação de crédito bancário.

Atividades
Gonzaga Patriota comemora liberação de verba para conclusão das Adutoras do Pajeú e do Agreste

Em pronunciamento, feito nesta segunda-feira (12), na tribuna da Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a liberação de verba para conclusão da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A obra, que teve a primeira fase entregue há quatro anos, está com 62% dos trabalhos concluídos. “Apenas para dizer …

Clipping
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2

Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes e conscientizar a população sobre o diabetes tipo 2, a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) lançou o projeto Bom Dia – Um Dia de Cada Vez, e Cada Dia Melhor!. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância do diagnóstico …

Clipping
Motorista que foge do local do acidente comete crime, decide Supremo

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, por sete votos a quatro, que é crime a fuga de motorista do local de um acidente de trânsito. Para a maioria dos ministros, a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de …