Evento promove capacitação gratuita para microempreendedores

Clipping

Pessoas que desejam abrir um negócio próprio e microempreendedores individuais (MEI) poderão realizar capacitações e receber orientações gratuitamente sobre gestão empresarial na Semana do MEI, realizada pelo Sebrae a partir desta segunda-feira (14) até o sábado (19). O evento vai abordar técnicas de como controlar o dinheiro, como ter um planejamento do negócio, criação de estratégias de marketing, orientação para crédito, entre outras.

Serão oferecidas oficinas, minicursos e palestras gratuitas, com inscrições no local de cada atividade. A programação se estende por todo o estado de Pernambuco e pode ser conferida na página do Sebrae. No Recife, foi montado um ponto de atendimento no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, região central da cidade.

microempreendedor individual (MEI) é a categoria de entrada para o empreendedorismo. Entram nesta categoria as pessoas que trabalham por conta própria de forma regulamenta, com CNPJ, podendo emitir nota fiscal e contratar até um funcionário.

MEI se enquadra no Simples Nacional, um regime tributário para pequena empresas que dá acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade por tempo de contribuição, além de facilitar a contratação de crédito bancário.

Clipping
Com greve dos caminhoneiros, economia brasileira encolhe 3,34% em maio

A atividade econômica recuou em maio. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou queda de 3,34%, na comparação com abril, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (16). O recuo veio após crescimento de 0,5%, em abril comparado a março. Em maio, o país foi afetado pela crise …

Clipping
Projeto seleciona idosos para pesquisa “Musculação para seu Cérebro” em Petrolina

O Colegiado de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o projeto de pesquisa “Musculação para seu Cérebro”. A iniciativa tem como público alvo homens e mulheres, com idade a partir de 65 anos, sedentários e com queixas de memória e …

Clipping
Busca das empresas por crédito no 1º semestre tem melhor resultado em 3 anos, diz Serasa

A procura das empresas por crédito cresceu 1,9% durante o primeiro semestre, o melhor resultado para o período em três anos, divulgou nesta segunda-feira (16) a Serasa Experian. O indicador ficou no azul por conta do forte crescimento na busca por empréstimos no primeiro trimestre, de 5,8%. No segundo trimestre, …