Evento promove capacitação gratuita para microempreendedores

Clipping

Pessoas que desejam abrir um negócio próprio e microempreendedores individuais (MEI) poderão realizar capacitações e receber orientações gratuitamente sobre gestão empresarial na Semana do MEI, realizada pelo Sebrae a partir desta segunda-feira (14) até o sábado (19). O evento vai abordar técnicas de como controlar o dinheiro, como ter um planejamento do negócio, criação de estratégias de marketing, orientação para crédito, entre outras.

Serão oferecidas oficinas, minicursos e palestras gratuitas, com inscrições no local de cada atividade. A programação se estende por todo o estado de Pernambuco e pode ser conferida na página do Sebrae. No Recife, foi montado um ponto de atendimento no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, região central da cidade.

microempreendedor individual (MEI) é a categoria de entrada para o empreendedorismo. Entram nesta categoria as pessoas que trabalham por conta própria de forma regulamenta, com CNPJ, podendo emitir nota fiscal e contratar até um funcionário.

MEI se enquadra no Simples Nacional, um regime tributário para pequena empresas que dá acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade por tempo de contribuição, além de facilitar a contratação de crédito bancário.

Clipping
Avião da FAB com ajuda humanitária à Venezuela já está em Boa Vista

O avião da Força Aérea Brasileira transportando ajuda humanitária à Venezuela, que decolou na manhã de hoje (22) da Base Aérea de Brasília, pousou há pouco em Boa Vista, capital do estado de Roraima. A aeronave transporta 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros. O …

Clipping
Desemprego cai em 18 estados e no Distrito Federal, diz IBGE

O desemprego, medido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), caiu em 18 das 27 unidades da federação de 2017 para 2018, segundo dados divulgados hoje (22), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior queda foi observada no Amazonas: recuo de 15,7% …

Clipping
Colecionador brasiliense doa 2 mil insetos ao Museu Nacional do Rio

A sala de jantar do médico Luiz Cláudio Stawiarski está tomada por insetos. Sobre a mesa, quadros entomológicos exibem as mais variadas formas de aranhas, besouros e libélulas. Um móvel de madeira posicionado ao lado da mesa reúne gavetas de borboletas e mariposas. Ao todo, são 2 mil insetos que, …