Ex-presidente de seguradora chinesa Anbang condenado a 18 anos de prisão

Clipping

Wu Xiaohui, ex-presidente da seguradora chinesa Anbang, foi condenado nesta quinta-feira a 18 anos de prisão por fraude, informou a agência de notícias Xinhua.

Um tribunal de Xanghai declarou Wu culpado do desvio de mais de 65 bilhões de iuanes (8 bilhões de euros) durante sua gestão da Anbang, valor transferido para empresas que controlava pessoalmente, visando pagar dívidas e gastos pessoais, revelou a Xinhua.

A condenação envolvendo a Anbang, colocada sob o controle do Estado, chama a atenção para os círculos de negócios na China, no momento em que Pequim pressiona os conglomerados privados por suas “aquisições irracionais” e sua dívida.

A acusação destacava que Wu utilizou empresas de fachada, a partir de 2011, para inflar perigosamente as vendas de produtos da Anbang, superando em 95 bilhões de euros o teto autorizado pelo ente regulador.

Fundada em 2004, a Anbang passou em poucos anos de uma companhia de seguros de residências e veículos a um gigante financeiro internacional, comprando inclusive o mítico hotel Waldorf de Nova York, em 2014, por 1,95 bilhão de dólares.

Clipping
Com greve dos caminhoneiros, economia brasileira encolhe 3,34% em maio

A atividade econômica recuou em maio. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou queda de 3,34%, na comparação com abril, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (16). O recuo veio após crescimento de 0,5%, em abril comparado a março. Em maio, o país foi afetado pela crise …

Clipping
Projeto seleciona idosos para pesquisa “Musculação para seu Cérebro” em Petrolina

O Colegiado de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o projeto de pesquisa “Musculação para seu Cérebro”. A iniciativa tem como público alvo homens e mulheres, com idade a partir de 65 anos, sedentários e com queixas de memória e …

Clipping
Busca das empresas por crédito no 1º semestre tem melhor resultado em 3 anos, diz Serasa

A procura das empresas por crédito cresceu 1,9% durante o primeiro semestre, o melhor resultado para o período em três anos, divulgou nesta segunda-feira (16) a Serasa Experian. O indicador ficou no azul por conta do forte crescimento na busca por empréstimos no primeiro trimestre, de 5,8%. No segundo trimestre, …