Fábrica da Jeep terá parada técnica

Clipping

Operando há pouco mais de três anos, a Fábrica da Jeep de Goiana deve alcançar a marca de meio milhão de veículos produzidos neste mês de outubro. A conquista será revelada nesta terça-feira (8), em evento que pode até contar com a presença do presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América LatinaAntonio Filosa. Porém, é anunciada uma semana antes de a planta realizar uma parada estratégica de produção para se adequar ao novo cenário externo, que prevê menos exportações por conta da crise argentina.

parada técnica está marcada para os próximos dias 15, 19 e 23, na fábrica e nas empresas do seu parque de fornecedores, e deve evitar a fabricação de 2.790 novos automóveis. Afinal, com a implantação do terceiro turno produtivo, em março deste ano, a fábrica passou a produzir 930 veículos/dia.

Procurada, a Jeep afirmou que a parada visa “ajustar a produção à redução na demanda por exportações para mercados da região”. A montadora explicou que, apesar de continuar liderando as vendas de SUV’s no Brasil com o Jeep Compass, será afetada pelo cenário externo. Afinal, a Argentina, que é o seu principal parceiro comercial fora do Brasil, enfrenta uma grave crise e teve que reduzir as importações devido às dificuldades econômicas.

A marca, porém, não foi a única afetada pela crise argentina. Segundo a Anfavea, várias fábricas precisaram se adaptar a essa situação, pois os hermanos respondiam por 70% de todas as exportações da indústria automotiva brasileira até agosto. Em setembro, porém, essas vendas levaram um baque, fazendo com que essa participação caísse para 50%. “O número de veículos exportados em setembro foi de 39,4 mil unidades, bem inferior aos dos meses anteriores (em agosto, por exemplo, as exportações somaram 56,1 mil unidades). E a principal razão foi a queda substancial do mercado argentino, que é o nosso maior mercado externo”, falou o presidente da Anfavea, Antonio Megale, dizendo que a produção nacional refletiu essa queda do mercado externo.

Dados da Anfavea mostram que o número de automóveis produzidos no Brasil caiu 23,5%, passando de 291,5 mil para 223,1 mil, entre agosto e setembro deste ano. “As fábricas fizeram seus ajustes para compensar essa situação de exportação”, explicou Megale, que espera uma melhora neste mês.

Clipping
A partir deste sábado, candidato só pode ser preso em flagrante

Nenhum candidato que participará do segundo turno das eleições poderá ser detido ou preso, a partir deste sábado (13), a não ser em caso de flagrante delito. A regra, que restringe a prisão de candidatos nos 15 dias que antecedem as eleições, está no parágrafo 1º do artigo 236 da …

Clipping
Embrapa desenvolve fertilizante orgânico nitrogenado

A Embrapa Agrobiologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária sediada no Rio de Janeiro, desenvolveu um fertilizante orgânico a partir da biomassa aérea de espécies leguminosas, o N-verde. O processo aproveita a parte da planta que fica fora da terra. Na primeira fase da pesquisa, iniciada em 2008, foram …

Clipping
TCE-PE realiza apuração do Índice de Transparência dos Municípios

A apuração do Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), versão 2018, pela Coordenadoria de Controle Externo deverá se estender até novembro e a previsão é que o resultado final seja divulgado em meados de dezembro. O levantamento é realizado anualmente desde 2015, sendo que a partir de 2018, …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.