Falha provoca problema operacional em linha de metrô na Zona Oeste do Recife

Clipping

Uma pane em uma composição provocou um problema operacional na Estação Coqueiral do Metrô do Recife, na Zona Oeste. Na manhã desta quarta-feira (11), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que por causa disso no trecho entre as Estações Tejipió e Floriano os vagões trafegaram com intervalos maiores do que o normal, que é de oito minutos.

A falha, segundo a CBTU, ocorreu às 7h15. O trem que apresentou falha foi retirado da Estação Coqueiral por volta das 10h e a operação foi normalizada.

Por causa da pane, os trens passaram a circular em via singela, quando há impedimento nos trilhos. Por isso, as composições que trafegavam em sentidos opostos precisaram aguardar para operar pela mesma via, por isso o tempo maior entre as viagens.

As estações prejudicadas fazem parte da Linha Centro, por onde circulam diariamente 400 mil pessoas. Este ramal tem 19 estações e atende passageiros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, na Região Metropolitana.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/falha-provoca-problema-operacional-em-linha-de-metro-na-zona-oeste-do-recife.ghtml

Clipping
Julgamento de Maluf é suspenso com 4 votos a 3 contra recurso do parlamentar

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, suspendeu a sessão de julgamento do recurso do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que será retomado na sessão desta quinta-feira. Até o momento, quatro ministros votaram contra o cabimento de embargos infringentes (um tipo de recurso) da defesa de Maluf para …

Clipping
Firma associada a presidente acusada de operar caixa 2

Peça central no inquérito que apura se o presidente Michel Temer recebeu propina para beneficiar empresas que atuam no porto de Santos, a Rodrimar já foi investigada sob suspeita de ter comprado notas fiscais frias para gerar caixa dois. O principal alvo da investigação era Antonio Celso Grecco, que presidiu a …

Clipping
MPF diz não ser viável regras diferenciadas para visitas a Lula

O Ministério Público Federal entendeu não ser “viável a fixação ou a elasticidade de horário diferenciado para visitas” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado pela Operação Lava Jato, diante dos sucessivos pedidos à Justiça Federal. Políticos, parlamentares e apoiadores têm requerido o direito de visitar e …