Falha provoca problema operacional em linha de metrô na Zona Oeste do Recife

Clipping

Uma pane em uma composição provocou um problema operacional na Estação Coqueiral do Metrô do Recife, na Zona Oeste. Na manhã desta quarta-feira (11), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que por causa disso no trecho entre as Estações Tejipió e Floriano os vagões trafegaram com intervalos maiores do que o normal, que é de oito minutos.

A falha, segundo a CBTU, ocorreu às 7h15. O trem que apresentou falha foi retirado da Estação Coqueiral por volta das 10h e a operação foi normalizada.

Por causa da pane, os trens passaram a circular em via singela, quando há impedimento nos trilhos. Por isso, as composições que trafegavam em sentidos opostos precisaram aguardar para operar pela mesma via, por isso o tempo maior entre as viagens.

As estações prejudicadas fazem parte da Linha Centro, por onde circulam diariamente 400 mil pessoas. Este ramal tem 19 estações e atende passageiros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, na Região Metropolitana.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/falha-provoca-problema-operacional-em-linha-de-metro-na-zona-oeste-do-recife.ghtml

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …