Famílias que vivem em área de risco devem buscar abrigo em local seguro, diz Defesa Civil

Clipping

Famílias que residem em áreas de risco no Recife foram orientadas a sair de casa e procurar local seguro para se abrigar no fim da tarde desta quarta-feira (11). O recado foi dado por meio de aproximadamente 25 mil mensagens de texto enviadas Defesa Civil da cidade após o acúmulo de chuvas previstas para dez dias em apenas doze horas. Pontos de alagamento foram registrados ao longo do dia em todas as regiões da capital pernambucana.

Vias como a Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul, e a Avenida Norte, na Zona Norte da capital pernambucana, apresentaram pontos de retenção devido ao acúmulo de água ao longo da manhã. Parte da linha Centro do metrô do Recife também parou de funcionarmomentaneamente, voltando as operações ao longo do dia. Uma queda de árvore foi registrada em Olinda e uma pessoa ilhada em casa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhum caso de deslizamento de barreiras foi registrado até o momento. A Defesa Civil funciona 24 horas por dia e pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 0800 081 3400.

A Defesa Civil acaba de enviar um SMS para 25 mil famílias residentes em áreas de risco, informando sobre o alerta.

Clipping
Julgamento de Maluf é suspenso com 4 votos a 3 contra recurso do parlamentar

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, suspendeu a sessão de julgamento do recurso do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que será retomado na sessão desta quinta-feira. Até o momento, quatro ministros votaram contra o cabimento de embargos infringentes (um tipo de recurso) da defesa de Maluf para …

Clipping
Firma associada a presidente acusada de operar caixa 2

Peça central no inquérito que apura se o presidente Michel Temer recebeu propina para beneficiar empresas que atuam no porto de Santos, a Rodrimar já foi investigada sob suspeita de ter comprado notas fiscais frias para gerar caixa dois. O principal alvo da investigação era Antonio Celso Grecco, que presidiu a …

Clipping
MPF diz não ser viável regras diferenciadas para visitas a Lula

O Ministério Público Federal entendeu não ser “viável a fixação ou a elasticidade de horário diferenciado para visitas” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado pela Operação Lava Jato, diante dos sucessivos pedidos à Justiça Federal. Políticos, parlamentares e apoiadores têm requerido o direito de visitar e …