Famílias que vivem em área de risco devem buscar abrigo em local seguro, diz Defesa Civil

Clipping

Famílias que residem em áreas de risco no Recife foram orientadas a sair de casa e procurar local seguro para se abrigar no fim da tarde desta quarta-feira (11). O recado foi dado por meio de aproximadamente 25 mil mensagens de texto enviadas Defesa Civil da cidade após o acúmulo de chuvas previstas para dez dias em apenas doze horas. Pontos de alagamento foram registrados ao longo do dia em todas as regiões da capital pernambucana.

Vias como a Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul, e a Avenida Norte, na Zona Norte da capital pernambucana, apresentaram pontos de retenção devido ao acúmulo de água ao longo da manhã. Parte da linha Centro do metrô do Recife também parou de funcionarmomentaneamente, voltando as operações ao longo do dia. Uma queda de árvore foi registrada em Olinda e uma pessoa ilhada em casa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhum caso de deslizamento de barreiras foi registrado até o momento. A Defesa Civil funciona 24 horas por dia e pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 0800 081 3400.

A Defesa Civil acaba de enviar um SMS para 25 mil famílias residentes em áreas de risco, informando sobre o alerta.

Atividades
Conheça os PLs apresentados por Gonzaga Patriota: Projeto permite ingresso de aluno em universidade sem concluir ensino médio

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4870/12, que permite a estudantes maiores de 16 anos de idade, aprovados em processo seletivo para universidades públicas, ingressar na graduação, mesmo que não tenham terminado o ensino médio. A condição prevista pelo texto do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) é a conclusão do …

Atividades
Gonzaga Patriota marca presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marcou presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita. A festa teve início na quinta-feira (19) reunindo o sagrado e o profano, e preservando assim as tradições, a cultura e a fé do povo sertanejo. O ponto alto da festa aconteceu neste …

Clipping
Preço da gasolina tem alta após seis semanas em queda

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou um relatório sobre o preço do combustível no país. De acordo com o órgão, a gasolina nas bombas teve alta após seis semanas consecutivas de queda. O preço da gasolina subiu 0,13% na semana, custando R$ 4,50 por litro em média. Já o …