Festa da padroeira segue até o dia 15 de agosto em Petrolina

Clipping

A comunidade católica de Petrolina celebra, até o dia 15 de agosto, a Festa Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da cidade. As comemorações começaram nesse domingo (05) com o ‘Ofício da Imaculada Conceição’. A programação inclui missas; novena; quermesse; apresentações culturais; shows e procissão.

Durante o período da novena, haverá programação todos os dias tanto na Catedral quanto na Igreja Matriz com quermesse e shows. A Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos é organizada pela Diocese de Petrolina, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Confira a programação

06 a 14 de agosto

  • 6h – Ofício da Imaculada Conceição – Igreja Catedral
  • 6h25 – Missa – Igreja Catedral
  • 11h30 – Missa – Igreja Matriz
  • 12h – Louvação do Grande Ave – Hino Mariano ‘Akathistos’ – Igreja Matriz
  • 19h30 – Novena Solene – Igreja Catedral

15 de agosto

  • 6h – Alvorada festiva com repique dos sinos e queima de fogos – Igreja Catedral
  • 7h30 – Missa Festiva – Igreja Matriz
  • 10h – Solene celebração eucarística com o bispo diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelos sacerdotes – Igreja Catedral
  • 12h – repique dos sinos e queima de fogos
  • 17h – procissão saindo da Igreja Matriz, seguida de missa na Concha Acústica
Atividades
Gonzaga Patriota comemora liberação de verba para conclusão das Adutoras do Pajeú e do Agreste

Em pronunciamento, feito nesta segunda-feira (12), na tribuna da Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a liberação de verba para conclusão da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A obra, que teve a primeira fase entregue há quatro anos, está com 62% dos trabalhos concluídos. “Apenas para dizer …

Clipping
Brasil gasta menos de um dólar com saúde por dia por habitante

Menos de um dólar ou, mais precisamente, R$ 3,48 ao dia. Esse é valor per capita que o governo utiliza em seus três níveis de gestão — federal, estadual e municipal — para cobrir as despesas com saúde de mais de 207 milhões de brasileiros. O dado faz parte de …

Clipping
Bolsonaro diz que Ministério do Trabalho não será extinto

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)informou na tarde desta terça-feira (13) que o MT (Ministério do Trabalho) não deve perder o status de ministério, mas que será incorporado em outra pasta. — Não vai perder o status de ministério, não vai ser uma secretaria. Ainda segundo Bolsonaro, a equipe dele não …