Festa da padroeira segue até o dia 15 de agosto em Petrolina

Clipping

A comunidade católica de Petrolina celebra, até o dia 15 de agosto, a Festa Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da cidade. As comemorações começaram nesse domingo (05) com o ‘Ofício da Imaculada Conceição’. A programação inclui missas; novena; quermesse; apresentações culturais; shows e procissão.

Durante o período da novena, haverá programação todos os dias tanto na Catedral quanto na Igreja Matriz com quermesse e shows. A Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos é organizada pela Diocese de Petrolina, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Confira a programação

06 a 14 de agosto

  • 6h – Ofício da Imaculada Conceição – Igreja Catedral
  • 6h25 – Missa – Igreja Catedral
  • 11h30 – Missa – Igreja Matriz
  • 12h – Louvação do Grande Ave – Hino Mariano ‘Akathistos’ – Igreja Matriz
  • 19h30 – Novena Solene – Igreja Catedral

15 de agosto

  • 6h – Alvorada festiva com repique dos sinos e queima de fogos – Igreja Catedral
  • 7h30 – Missa Festiva – Igreja Matriz
  • 10h – Solene celebração eucarística com o bispo diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelos sacerdotes – Igreja Catedral
  • 12h – repique dos sinos e queima de fogos
  • 17h – procissão saindo da Igreja Matriz, seguida de missa na Concha Acústica
Clipping
Avião da FAB com ajuda humanitária à Venezuela já está em Boa Vista

O avião da Força Aérea Brasileira transportando ajuda humanitária à Venezuela, que decolou na manhã de hoje (22) da Base Aérea de Brasília, pousou há pouco em Boa Vista, capital do estado de Roraima. A aeronave transporta 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros. O …

Clipping
Desemprego cai em 18 estados e no Distrito Federal, diz IBGE

O desemprego, medido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), caiu em 18 das 27 unidades da federação de 2017 para 2018, segundo dados divulgados hoje (22), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior queda foi observada no Amazonas: recuo de 15,7% …

Clipping
Colecionador brasiliense doa 2 mil insetos ao Museu Nacional do Rio

A sala de jantar do médico Luiz Cláudio Stawiarski está tomada por insetos. Sobre a mesa, quadros entomológicos exibem as mais variadas formas de aranhas, besouros e libélulas. Um móvel de madeira posicionado ao lado da mesa reúne gavetas de borboletas e mariposas. Ao todo, são 2 mil insetos que, …