França deve suspender reajuste de impostos sobre combustíveis

Clipping

O governo da França prepara para hoje (4) o anúncio de suspensão do novo aumento dos impostos sobre os combustíveis a partir de janeiro, que foi a primeira das reivindicações dos coletes amarelos, cujos protestos levaram a uma crise social sem precedentes.

Há informações não oficiais que indicam que o primeiro-ministro, Édouard Philippe, o responsável por comunicar “uma moratória” sobre este aumento fiscal, terá reunião hoje sobre o tema na Assembleia Nacional, o equivalente ao Congresso Nacional.

Philippe também apresentará outras medidas para tentar acalmar os ânimos dos manifestantes, que, no último sábado (1º), protagonizaram protestos violentos em Paris.

Por três fins de semana, os coletes amarelos promoveram manifestações que eclodiram há quatro dias.

Os manifestantes reivindicam a suspensão do aumento de impostos sobre os combustíveis, reajuste do salário mínimo e a renúncia do presidente da França, Emmanuel Macron.

De acordo com a imprensa francesa, Macron chegou a pensar em declarar estado de emergência no país diante da gravidade dos protestos. Pelo menos 375 pessoas foram detidas.

Clipping
Governo economizará um terço das verbas disponíveis até março

A equipe econômica decidiu economizar um terço das verbas disponíveis no primeiro trimestre. A partir de abril, os gastos voltarão a subir até cumprirem a dotação prevista no Orçamento Geral da União para este ano. A medida consta do primeiro decreto de programação orçamentária e financeira de 2019, publicada hoje (15) à noite …

Clipping
Trump anuncia emergência nacional para construir muro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (15) que vai declarar ainda nesta sexta-feira “emergência nacional” para financiar o muro na fronteira com o México. Em entrevista coletiva concedida no jardim da Casa Branca, ele disse que assinaria a declaração ao “voltar ao Salão Oval”. O norte-americano lembrou que o …

Clipping
Helicóptero vai agilizar atendimento médico a índios no Amazonas

O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Parintins, no Amazonas, e mais seis municípios do interior do estado e do Pará, passarão a ter um helicóptero para atendimento aos pacientes. Os serviços da unidade beneficiam cerca de 17 mil pessoas distribuídas, segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), em três terras …