Governadores do Nordeste cobram núcleo de inteligência da PF

Clipping

“Com o fundo nacional é possível sim, com política nacional, sistemas, planos e a definição de metas de médio e longo prazo conseguirmos resultados positivos”, disse Dias.

Além de Wellington Dias, participam do encontro os governadores Flávio Dino (PC do B) do Maranhão, Camilo Santana (PT) do Ceará, Rui Costa (PT) da Bahia, Paulo Câmara(PSB) do Pernambuco, Robinson Faria (MDB) do Rio Grande do Norte, Ricardo Coutinho (PSD) da Paraíba, Renan Filho (PSD) do Alagoas Sergipe faltou o vice-governador Belivaldo Chagas (MDB).

Enquanto acontece a reunião dos governadores um grupo de delegados de diversas cidades do Piauí se reuniu do lado de fora do evento para protestar por melhores condições de trabalho da Polícia Civil. Na ocasião, o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu apresentou um esboço do Plano Estadual de Segurança Pública os aplicativos e as boas práticas desenvolvidas pelo Estado. O secretário acredita que devem ser levados em consideração vários fatores.

“A ideia surgiu após o governador participar de uma reunião em Brasília com os governadores de todos os estados do Brasil e o presidente Michel Temer sobre a questão da segurança”. Temos problemas no Piauí, no Brasil inteiro, o que a gente precisa é reduzir em todos os lugares o índice de violência.

Já o coronel Carlos Augusto defendeu a adoção de alguns pontos necessários para que seja possível promover melhorias na Segurança Pública do Estado.

Criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública, tendo como fontes recursos oriundos das loterias da Caixa Econômica Federal, valores arrecadados de prêmios não reclamados, além das quantias relativas ao IPI, ICMS provenientes do comércio de armas, munições, explosivos e demais produtos controlados, além da tributação de jogos, especialmente eletrônicos e pela Internet, vedado o seu contingenciamento. O problema deságua exatamente em nossas mãos, nós temos uma necessidade muito grande, maior do que uma intervenção que o país está fazendo agora no Rio de Janeiro.

Gestores defendem trabalho de inteligência em conjunto.

Segundo ele é necessário e será debatido hoje a possibilidade de compartilhamento de informações entre os Estados, além da implementação de um cadastro único de criminosos.

Durante o encontro, serão articuladas ainda estratégias para a criação de um fundo nacional destinado às ações de segurança pública nos estados. O que o Wellington tem feito é não permitir que o Piauí se aproxime de outros estados do Nordeste. Durante o encontro, delegados do estado fizeram um protesto diante do local onde os governadores discutem soluções para a segurança pública.

O documento irá elencar as prioridades a serem trabalhadas no âmbito da segurança pública.

O resultado da reunião dos secretários foi um documento de integração Carta Teresina, com pontos principais como: a modernização do sistema penitenciário e o combate integrado às organizações criminosas.

“O tráfico de drogas, o tráfico de armas, a proteção das fronteiras, é tudo responsabilidade federal e não dos estados”.

Fonte: http://lazertecnologia.com/2018/03/07/governadores-do-nordeste-cobram-n-cleo-de-intelig-ncia-da-pf/

Clipping
Ao lado de Paulo Câmara, Gonzaga Patriota cumpre agenda em cinco cidades do Sertão do São Francisco

Depois de passar pelo Sertão do Araripe, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) visitou mais quatro cidades, no Sertão do São Francisco, ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta sexta-feira (15). Na ocasião, a comitiva entregou e autorizou importantes obras para a região. Logo no início da manhã, …

Clipping
Confira os horários especiais dos shoppings e comércio durante os jogos do Brasil

Durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o comércio da Região Metropolitana do Recife montou um esquema especial. Confira: O Patteo Shopping, em Olinda, nos dias dos jogos do Brasil, terá horário especial. No domingo (17/06) e na quarta-feira (27/06), as lojas fecham às 14h30 e reabrem às 17h30. Já na …

Clipping
Papa compara certos tipos de abortos a eugenia nazista

O papa Francisco comparou, neste sábado (16), o aborto praticado em caso de má-formação do feto com uma eugenia “de colarinho branco” como a praticada pelos nazistas, denunciando que “para ter uma vida tranquila, elimina-se inocentes”. “Ouvi dizer que está na moda, ou pelo menos é habitual, realizar exames durante …